sábado, janeiro 14, 2006

Vá lá pessoal! Vamos aderir!! É um conceito tão giro!!




Ora estava eu aqui em busca de etiquetas para o novo livro que vou "abandonar" e subitamente ocorreu-me que não vos expliquei o que é isto do Bookcrossing.

Pois Bookcrossing é uma comunidade de leitores livre e sem fronteiras!

O Bookcrossing é um clube de livros global, que atravessa o tempo e o espaço. É um grupo de leitura que não conhece limites geográficos. Os seus membros gostam tanto de livros que não se importam de se separar deles, libertando-os, para que possam ser encontrados por outros.

O objectivo do Bookcrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca.

Os 3 "Erres" do Bookcrossing

Read- Lê um bom livro
Register -Regista-o. Cria um diário para esse livro, dá-lhe um número de identificação (BCID) e cola-lhe uma etiqueta
Release - Liberta-o para que outra pessoa o possa ler (entrega-o a um amigo, deixa-o num banco do jardim, esquece-te dele num café) e recebe uma notificação por email cada vez que alguém encontra o livro e escreve uma mensagem no seu diário.


Parece fácil, certo? Pois é! É também um exercício fascinante sobre o destino, karma. E além disso é totalmente grátis e privado.

Por isso tira um ou dois livros da tuas prateleiras (não estão lá a fazer nada pois não? Apenas a ganhar poeira), regista-os
aqui e depois oferece-os ou deixa-os onde podem ser encontrados por alguém.

Também esta comunidade tem vindo a crescer por todo o nosso país sendo que já há uma página em português que vos ajuda a trabalhar com o site original. basta clicarem em:

e irão entrar na página portuguesa de Bookcrossing.

Espero sinceramente que se atrevam e comecem a aderir a este projecto interessantissimo. Um dos próximos objectivos será criar OCZs na nossa Zona de forma a temos cada vez mais gente a aderir!!!

Para terminar já há uma séri de membros na zona e queremos criar um bookring (explicações no site) e curiosamente foi "libertado" um livro no Café.com na Nazaré há precisamente 5 horas atrás :Mr Paradise Released into the wild about 5 hrs ago (1/14/2006 11:00:00 AM BX time)by Elmore Leonard category Mystery & Thrillers Registered by dosmujeres (98/71) of Victoria, British Columbia Canada on Sunday, July 17, 20051 journaler

Interessante não? Um livro cujo proprietário original é originário do Canadá foi "largado" há 5 horas na NAZARÉ para que qualquer outro Bookcrosser ou não, o possa levar e ler... e em seguida libertar de novo!


ping!