quarta-feira, janeiro 25, 2006

Começou a corrida...

Bem sei que o nosso Presidente eleito não tomou posse e ainda mal se vislumbra a data em que tal acontecerá, mas resolvi (inspirada pelo programa de ontem da SIC Mulher) trazer hoje à baila um tema que poderá parecer que não interessa nada a uma mera cidadã portuguesa, mas que se pensarmos muito bem, talvez interesse mais do que ter ficado a saber que vou ter Cavaco Silva como presidente nos próximos 5 anos. Sim, porque muito sinceramente, tenho que vos confessar que ainda não recuperei inteiramente do choque (loool).
Ora e que tema fui eu escolher? A próxima eleição presidencial nos Estados Unidos. Não que eu seja muito fan dos americanos, pessoalmente considero-os um povo com pouquissima cultura geral, e com uma mania incrivel de que são os donos do Mundo, quiçá do Universo.
Andei a navegar pela net e descobri variadissimos sites que têm como objectivo principal angariar assinaturas, apoiantes, fundos de campanha ... com o propósito de tornar Hillary Clinton na próxima Presidente americana, o que em bom abono da verdade me agradaria imenso, a mim, mera cidadã portuguesa e mera cidadã deste mundo do qual os EUA se dizem polícias.
E digo que me agradaria porque, em primeiro lugar é uma pessoa inteligente, com um currículo pessoal e político invejável; em segundo lugar, porque é DEMOCRATA, e tenho que dizer que os republicanos na Casa Branca principalmente os que lá permaneceram nos últimos anos me deixaram muito poucas saudades; em terceiro lugar porque é mulher (e esclareço já que isto não é uma opinião feminista) penso muito sinceramente que uma mulher à frente dos destinos da nação mais poderosa do Mundo poderia evitar males maiores; e por último porque foi 1ª Dama daquele país, casada com o único Presidente dos Estados Unidos por quem nutro uma sincera admiração como político e como homem dedicado a causas humanitárias e alguém com uma visão correcta do Mundo actual.
Além do mais é alguém que sobreviveu a um escândalo pessoal e político que a atingiu muito directamente e nunca "mostrou" ter vacilado. Mostrou ser uma senhora de muita fibra.
Por isso espero muito sinceramente que ela tenha sucesso e consiga ser a primeira Presidente americana do sexo feminino.
Como em todas as eleições nos EUA aposta-se imenso no marketing existindo já uma série se merchandising para que os verdadeiros apoiantes possam contribuir para a campanha entre outras curiosidades.
Além de tudo há também os sites humorísticos sobre a questão... e para que se possam rir deixo-vos um link... Só vos posso dizer que é absolutamente genial. Entrem divirtam-se com a montagem e rezem que para daqui a 5 anos possa ser a Maria José Ritta a seguir-lhe o exemplo...


ping!