segunda-feira, janeiro 16, 2006

Tinha que vos contar isto...


...na esperança de poder ajudar alguém que tenha passado ou esteja a passar pelo mesmo. Mas transmitindo a seguinte mensagem, há cura e eu estou curada!!!
Medo ...medo de ter medo.... reacções fisiológicas ao medo, sem explicação.... a isso se resume a Perturbação do Pânico e a Agorafobia, da qual padeci entre os meus 19 e os meus 22 anos, sempre rodeada de uma ansiedade constante por não saber de que sofria!!!
Há explicação cientifica, há cura... é preciso reconhecer os sintomas, despistar qualquer outra doença e arranjar coragem para travar uma luta interior, muitas vezes contra tudo e contra todos mas muito em especial contra nós mesmos.
Foi graças a este homem e à Profª Draª Luisa Figueira Chefe do Serviço de psiquiatria do Hospital de Santa Maria, graças ao seu trabalho, que hoje e perante situações que poderiam gerar em mim um pânico constante, me sinto confiante e positiva, e recomecei a gerir a minha vida. Serei eternamente grata ao seu trabalho mas também à minha luta pessoal e à minha persistência.
Tenho no entanto a oportunidade, e passados 14 anos, de lhes prestar aqui a minha homenagem pelo trabalho realizado comigo e com tantos outros, que por vezes se escondem atrás da vergonha de ter sofrido ou sofrerem ainda de uma doença, muitas vezes ignorada por tantos médicos e pelos próprios doentes que procuram uma causa fisica para os seus sintomas, quando a resposta está noutro lugar.


ping!