domingo, abril 02, 2006

A minha cidade em movimento...

Aqui há uns anos eu queixava-me muito que a cidade de Alcobaça era uma cidade "morta culturalmente". Não quero dizer que ela esteja muito viva, mas está certamente muito mais viva do que há uns anos atrás na época em que eu era jovem!!
Resolvi portanto trazer-vos uns exemplos:

- Na passada quinta feira tocou no cine-teatro de Alcobaça, um dos maiores músicos do nosso tempo, Michael Nyman. Parece que foi excelente, eu como tenho andado com muito trabalho...não pude estar presente. Mas certamente não faltarei dia 13 de Maio ao espectáculo com Lloyd Cole.

- Foi inaugurada na passada sexta-feira e estará patente até dia 28 de Maio, a exposição "O Tempo e a Moda" na Galeria de Exposições Temporárias da Ala Sul do Mosteiro de Alcobaça. A organização é do Museu do Traje, da Associação de Comércio, Serviços e Indústrias do Concelho de Alcobaça, do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça . A exposição, que mostra a evolução da moda ao longo dos tempos, estará aberta diariamente das 9h30 às 19h.

Tive o prazer de a visitar hoje. Achei muito interessante a ideia de mostrar a evolução da moda ao longo dos tempos misturada com a moda dos nosso dias apresentada por algumas das lojas da cidade! Bem precisa o comércio Alcobacense deste tipo de eventos, precisa disto e de alguma mudança de mentalidades que pouco a pouco se vai revelando!! Resolvi deixar-vos aqui algumas fotos para vos aguçar o apetite!! Passem por cá!

A moda ao longo dos tempos



A moda na actualidade (algumas lojas representadas)

Os famosos padrões das mundialmente famosas Chitas de Alcobaça

Estão portanto de parabéns as entidades organizadoras!

- Deu-se hoje também o 1º Encontro de Coros Académicos organizado pela Academia de Música de Alcobaça com a presença do Coro desta Academia e do Coro Juvenil da FMAC (Fundação dos Amigos das Crianças). Este encontro teve mais uma vez o apoio do IPAAR/Mosteiro de Alcobaça e da CMA. Muito me agradou ver à tarde o Mosteiro com Alcobacenses, aberto a estes para que pudessem disfrutar do belo espectáculo que estes dois coros nos proporcionaram.

Os meus parabéns ao Dr. Rui Rasquilho e a toda a sua filosofia de abertura do Mosteiro ao povo da sua cidade!!! Não são só os de fora que dão valor ao nosso Mosteiro e os Alcobacenses estão cansados de ficar de parte a olhar para ele.

Os meus parabéns à Academia de Música de Alcobaça pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver junto dos nossos jovens. Belo Coro...continuem e para o ano, venha o "Festival de Coros Académicos de Alcobaça", será concerteza bem acolhido pela população!

Deixo-vos aqui um video que certamente vos deixará ouvir a qualidade deste belo coro, pese embora a má qualidade da gravação!!!


Encontro de Coros Académicos AMA
Vídeo enviado por Narcisa

De qualquer modo fica aqui a homenagem carinhosa de uma Alcobacense que ama a sua terra e gosta de a ver mexer!!...

9 Comments:

At 11:30 da tarde, Blogger Hindy said...

É assim mesmo, temos de defender a nossa Terra. Bjs

 
At 11:50 da tarde, Blogger Caracolinha said...

Olá minha querida papoilita de gostos tão iguais !!!! :))))

Aqui a molusca ficou impressionada com este post ... ora aqui está um verdadeiro blog de serviço público ... é um prazer ouvir alguém falar com tanto fervor da terra que ama !!!!

Ora toma lá uma beijoca repinicada da caracolinha lampiona e obstinada como o Scrat .... eh pá ,.... é claro que fui ver aquele teu post do Scrat ... e voltei-me a rir com essa curta metragem que faz parte do DVD e que eu já vi dezenas largas de vezes .... mas quando vejo é como se fosse sempre a primeira vez .... éh pá, as expressões e os guinchos do bicho tiram-me completamente do sério ... !!!!

Tchau amiga papoilita simpática e bem disposta, vir aqui é sempre um lufada de ar fresco !!!!

:))))

PS. o raça da cópia da letras aqui debaixo para validar o comentário é que me lixa .... raramente acerto à primeira !!!! :))))

 
At 1:19 da manhã, Blogger Mónica Lice said...

Apetece mesmo dar um saltinho até aí!:))

Beijinhos.

 
At 11:05 da manhã, Blogger Pitucha said...

Não só gostei do post como aprendi que em Alcobaça havia chitas...famosas!
Sou tão ignorante...
Desculpa.
Beijos

 
At 11:11 da manhã, Blogger Susana Roxo said...

Oi. A Dona da Boutique Xana disse que vai por uma tela e quadro dos meus em exposição no Mosteiro nesse mesmo evento. Fiquei de aí ir para a semana falar de novo com ela.
bjs
Também ainda não fui ver a exposição. Estou super curiosa.

 
At 11:43 da manhã, Blogger Gambino said...

É verdade, mais uma vez em sintonia. Garanto que não plagiei. Só hoje vi o teu post.
Por acaso eu vi-te lá, mas não tive tempo para ficar no final. Dei um saltinho à exposição e aprovei, mas quero vê-la com mais calma.
Boa interrupção lectiva.

 
At 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também noto uma evolução substancial em termos culturais ao longo dos tempos na nossa cidade. Quando era jovem, também me queixava que por aqui nada se passava. Hoje, com a abertura do cine-teatro ( com uma programação excelente ), exposições, eventos culturais ( feira do livro, agrucultura, cerâmica e outras )não nos podemos mais queixar! Alcobaça brinda-nos com cada vez mais cultura.

 
At 5:01 da tarde, Blogger armando s. sousa said...

O problema de Alcobaça é o mesmo de todas as pequenas cidades portuguesas. Parece que com o advento do século XXI, as autarquias acordaram para a cultura.Vamos ver se esta tendência, na minha opinião muito boa, é para continuar, por este Portugal do Interior.
Um abraço.

 
At 1:21 da manhã, Blogger Unknown said...

Atão o grandioso Michael vai aí e tu escapas-te?????????
tssk tsssskkkk.

Já agora, cadê o site meter?

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!