quinta-feira, maio 18, 2006

Morangos provocam alergias!!!



O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi hoje chamado a cinco escolas do Norte do país devido a uma alegada alergia que estará apenas a alastrar-se entre alunos e nas escolas, disse à agência Lusa fonte clínica.
Segundo Mário Almeida, do INEM/Norte, desde as 08:00 que já foram disponibilizados meios para as escolas de Vila Flor (distrito de Bragança), Vilar de Andorinho e Teixeira Lopes (concelho de Gaia e distrito do Porto), Felgueiras (distrito do Porto) e Freamunde (Paços de Ferreira, Porto), por causa de crianças que apresentavam prurido na pele.
O médico referiu «não conhecer nenhum agente que seja tão selectivo», ou seja, que apenas «ataque» crianças e em escolas, colocando de lado a hipótese dos miúdos terem todos tido contacto com a lagarta do pinheiro, que provoca esses sintomas.
«Em todos os casos assistidos pelo INEM não houve gravidade clínica comprovada. Nota-se, no entanto, uma histeria colectiva», sustentou o médico do INEM, considerando que se trata de uma «situação psicológica».
Pelo menos 36 alunos da escola EB 2,3 Teixeira Lopes, em Gaia, foram assistidos no hospital devido a uma eventual alergia, adiantou à Lusa o presidente do agrupamento escolar Doutor Costa Matos, Filinto Lima.
Segundo Mário Almeida, em todas as escolas a situação é semelhante: um aluno queixa-se de comichão e rapidamente o sintoma alastra-se aos outros miúdos.
Para o responsável do INEM, esta situação «psicológica» poderá estar relacionada com a telenovela Morangos com Açúcar, da TVI, já que em episódios recentes surgiu uma intoxicação entre as personagens adolescentes do folhetim, com sintomas idênticos aos de que se queixam agora os estudantes.
A mesma causa foi apontada à Lusa pelo vice-presidente da Escola EB 2,3 de Oliveira do Douro, em Gaia, onde terça-feira cerca de 50 alunos foram assistidos em hospitais com sintomas de alergia atribuídos à lagarta do pinheiro.
Na terça-feira, mas desta vez a mais de 300 quilómetros das escolas do Norte, num estabelecimento escolar de Odivelas, arredores de Lisboa, cerca de 20 alunos queixaram-se igualmente de alergias e problemas respiratórios.
Também neste caso a médica que assistiu os alunos no Hospital de Santa Maria não encontrou qualquer razão para a situação, depois de realizados exames clínicos. Por precaução, a escola foi encerrada e reabriu hoje.


Não se admirem de isto acontecer... aqui há uns tempos quando os miúdos da série Morangos com Açúcar andavam a "cuidar de uns ovos" os meus miúdos resolveram fazer o mesmo e aparecer na Escola com ovos e entrar nas aulas com eles e foram repreendidos por tal, não perceberam porque razão eu não permitia que eles se fizessem acompanhar dos ovos...
Esta mistura entre realidade e ficção é a prova que estes miudos andam a ver esta série sem o devido acompanhamento por parte dos pais... não seria de mudar a hora da dita série, uma vez que os pais "não conseguem acompanhar os filhos no visionamento da dita" de forma a explicarem-lhes o que é ficção e o que é realidade!!!!

29 Comments:

At 9:57 da manhã, Blogger Mónica Lice said...

Realmente... é mais que natural que os miúdos confundam as realidades! O que não acho normal é os pais não fazerem nada...

 
At 10:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A culpa não é dos Morangos, nem da hora, nem dos milhares de desculpas que quisermos arranjar...
Se não forem os Morangos são os Pokemons, se não são esses é o Dragonball, etc...
O problema está mesmo na educação das crianças.
Quando eu era pequenito tb via séries do género e desenhos animados já algo violentos, tipo He-man e coisas do género. Não foi por isso que comecei a sentir comichões, a espancar colegas com espadas ou a mandar-me do primeiro andar com uma capa.
Isto porque os meus pais me educaram e me mantiveram os pés no chão. Os meus professores também não alinhavam nas ideotices e nem sequer apareciam os psicólogos com as teorias.
É sempre mais fácil apontar as culpas à televisão...

 
At 10:36 da manhã, Blogger Susana Roxo said...

Por acaso Francisco O meu filho de 6 anos) não é muito viciado nessa série. Mas nesse dia do virus ele viu. Ficou em panico porque se calhar também ia ficar doente. Mas eu expliquei-lhe que aquilo era tudo inventado, escrito por alguémn muito imaginativo. E que mais uma vez aqueles rapazes e raparigas estavam só a fazer o trabalho deles. A representar porque eram actores.
Ele por fim lá se conformou.

 
At 12:00 da tarde, Blogger Carlota said...

Fantástico! Nunca vi nada assim.
Podiam aproveitar para fazer uma petição para acaber com aquela série infecta dos "Morangos", que só serve para os miúdos perderem tempo de vida, quando deviam estar a fazer outra coisa qualquer!
Beijola.

 
At 12:27 da tarde, Blogger Hindy said...

Acreditas que ontem numa das minhas turmas do 6ºano houve vários alunos a queixaram-se de dor de barriga e falta de ar?
Agora percebo o motivo de tal doença colectiva...
Parece impossível que eles "transportem" a ficção para a escola! No meu tempo nada disto acontecia... Será que as séries de agora são mais intensas? De qualquer modo concordo contigo quando dizes que deviam ter acompanhamento dos pais.

Beijinhos

 
At 2:15 da tarde, Blogger Francis said...

Actores, francamente, ruins e Argumentos, no minímo, sofriveís e surreais; são os ingredientes desta espécie de salada de morangos.
Um colégio muito limpinho, frequentado apenas por rapazitos/as bonitos/as. Tudo é fácil, os pais são em empecilho e os (pequenos) problemas são resolvidos com um estalar de dedos.
Viva a TVI!!!

 
At 3:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Palavras para quê....é um artista português!!!" assenta que nem uma luva!
Bjs

 
At 5:14 da tarde, Blogger Rita Sousa said...

sim é verdade. mas essa é uma tarefa dos pais também...

 
At 5:48 da tarde, Blogger Periférico said...

Dá-me um irreal, um imaginário, um irreal social!!!

Esta série é um fenómeno inquietante... A histeria colectiva sempre me fez confusão!

Beijos

 
At 6:12 da tarde, Blogger Politikus said...

Confirmo a história, ou não conlhse-se eu um caso similar. Estas situações acontecem porque os pais nãoacompanham os filhos, deixam a sua educação entregue á TV e depois para chamar a atenção temos disto...

 
At 6:49 da tarde, Blogger 125_azul said...

Com tanto psicólogo desempregado, valha-me Deus! Bjinho, bom fim de semana!

 
At 6:51 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

:) Concordo muito com a 125 azul. E não sou psicóloga, que se note.

 
At 8:49 da tarde, Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Eu que devo comer perto de 2 quilos de morangos por semana, quando deparei com o titulo do teu post fiquei assustada mas vi que é uma doenca meio imaginaria que anda por ai a alastrar-se! credo!!!

Beijokas

 
At 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parece que andamos todos em sintonia! Concordo plenamente contigo. O Luís Damasco do: www.portugalalive.blogspot.com
também escreveu um post sobre isto. Já há muito tempo que a série deixou de ser "juvenil" e a meu ver chega a ter cenas mais forte que as novelas de horário nobre!
Beijinhos e parabéns pelo post!

 
At 9:05 da tarde, Blogger Sinapse said...

Não posso crer!!!

... ou, como diria uma amiga minha, a minha alma está parva!!!!!

...

 
At 12:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

What a great site Bond girl transexual Ct flowers Discount loose diamonds Cookie bouquets washington blumen gre berlin rent a car in los angeles Flat monitor nec panel starlette trailing petunia sports medal display Black lesbians cum free mp3 ringtones for verizon phones Baby mattress Victorian flower arrangements 1973 porsche kmw

 
At 7:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpem -me mas eu discordo totalmente com vocês.
Meu filho é alérgico a morango e sofre sim todos esse sintomas.
Nunca viu a tal série e não teria motivos para sofrer quase 2 internações por pneumonia simplesmente por motivos psicológicos. Acho que vcs deveriam pesquisar mais sobre o assunto antes de criticarem, até mesmo porque está sendo a cada dia mais comum o aumento de alergias alimentares entre os jovens e crianças.

 
At 1:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Malaysia & Singapore & brunei ideal on the internet blogshop for wholesale
& supply korean add-ons, earrings, earstuds, necklace, rings, hair,
bracelet & bracelet add-ons. Offer 35 % wholesale price cut. Ship Worldwide
Feel free to surf my web page ; curso unas de gel

 
At 11:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hi, I do think this is an excellent website. I stumbledupon it ;) I will come back yet again since i have bookmarked it.
Money and freedom is the best way to change, may you be rich and continue to guide
others.
Also visit my blog : washington state unemployment website

 
At 2:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excellent web site you have got here.. It's hard to find high-quality writing like yours nowadays. I honestly appreciate individuals like you! Take care!!

my webpage; phil cardella arrested

 
At 9:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

I'm trying to find blogs which have really great advice on what's in fashion and the particular best makeup is.
.

Also visit my homepage: transvaginal Mesh Lawyers

 
At 6:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I like the valuable information you provide to your articles.
I will bookmark your weblog and test once more here regularly.
I'm relatively sure I'll learn a lot of new stuff proper right here!

Best of luck for the next!

My website dental Implant costs

 
At 3:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I enjoy, lead to I found just what I was looking for.
You've ended my four day lengthy hunt! God Bless you man. Have a nice day. Bye

My web site - cheap dental implants

 
At 3:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fantastic beat ! I wish to apprentice even as you amend your site, how could i subscribe for a weblog site?
The account helped me a acceptable deal. I were tiny bit familiar of this your broadcast offered bright transparent concept

Visit my blog post ... www.sjbsf.com

 
At 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

The particular easiest way to begin up a dynamic
website on a limited budget?

my web page ... gossipcity.org

 
At 8:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Remarkable things here. I am very happy to look your post.
Thanks a lot and I am having a look forward to contact you.
Will you kindly drop me a e-mail?

Here is my web blog; idealreflection.Com

 
At 8:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

I am not sure where you are getting your information, but great topic.

I needs to spend some time learning much more or understanding more.
Thanks for magnificent info I was looking for this info for my mission.


my homepage - Root canal

 
At 8:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Your mode of describing everything in this paragraph is truly good, all
be able to easily know it, Thanks a lot.

Also visit my page; costs of dental implants

 
At 7:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Very rapidly this web page will be famous among all
blog visitors, due to it's good articles or reviews

My webpage; http://www.onhiddencam.info

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!