segunda-feira, janeiro 30, 2006

A Febre ..... faz 25 anos!!


Ora ontem escapou-me o tema devido à Neve...mas hoje não resisti e tive que voltar ao assunto. Isto porque no sábado passado foram comemorados, com um espectáculo que decorreu no Pavilhão Atlântico e foi transmitido em directo pela RTP1, os 25 anos do programa de rádio da minha Juventude: "A Febre de Sábado de Manhã".

Com um título claramente inspirado no filme com John Travolta, que tinha a inesquecivel banda sonora dos Bee Gees - "Saturday Night Fever"- fez as minhas delicias enquanto adolescente.
Ao sábado de manhã, acordávamos cedo para rodar o botão da telefonia e sintonizá-la na RÁDIO COMERCIAL. Às dez horas começava e toda a gente da minha geração ouvia religiosamente. Como escreve o DN era "O dia em que a febre saía à rua e o País parava".

O programa de três horas, sempre ao vivo, começou por ser apresentado há 25 anos no Cinema Nimas, em Lisboa, mas chegou a juntar 40 mil pessoas no Estádio de Alvalade com o concerto dos Fizcher Z. Na "Febre de Sábado de Manhã", passaram nomes nacionais e internacionais como Sheena Easton, Gilberto Gil, Spandau Ballet, Duran Duran, (ai como eu me lembro da loucura de que fui acometida no dia em que estes moços vieram cá.. eram a minha banda de adolescente) Status Quo, António Variações, Djavan, Carlos Paião ou Heróis do Mar, entre muitos outros. Muitas bandas grupos e solistas foram lançados neste programa.
O programa, que esteve três anos no palcos e no ar, e resolveu comemorar as bodas de prata com um CD. Febre de Sábado de Manhã "entrou para a história dos programas da rádio portuguesa na década 80.

Pois foi e no Sábado passado , dia 28 de Janeiro, foi a subida da Febre de novo (neste caso de sábado à noite)... E como foi um espectáculo ver a actuação dos TAXI (juntos por uma noite, levando à loucura as pessoas que estavam presentes) ou dos Trabalhadores do Comércio, a Brigada Vitor Jara etc. etc.
Foi uma noite de saudade sem saudosismos. eu que estava em casa a assistir pela televisão vibrei com todo o espectáculo (pena que o vocalista dos FicherZ tenha cantado o "So Long" em playback)... parecia que tinha voltado aos meus 13 /15 anos...

Nunca mais se tem 15 anos... aproveitem !!! ;)
Mas fica um consolo, cada idade tem a sua beleza e o que se vive aos 15 só tem graça nessa altura.. depois cada momento é diferente, seja bom ou mau, tem graça é vivido no TEMPO certo.

Boa semana!

6 Comments:

At 10:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

concordo em pleno.pois é jovens vivam um dia de cada vez mas bem vivida,qualquer idade é bonita,mesmo quando se tem 51 e é bom recordar os 15 a idade não tem importançia mas sim o que sentimos e o que vivemos.A vida é composta de recordações.

 
At 10:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

caxuxa ve la este link ta d morrer a rir (tens q mostrar ao Pedro eheheh):
http://www2.omnitel.net/smirlis/tmp/schule.html

epah tas msm a ficar cota, a falar da tua juventude... :P (kidding, n és nd cota:)

 
At 6:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foram na verdade bons momentos para recordar. E como dizia o outro "recordar é viver"!
Bjs Lena

 
At 6:53 da tarde, Blogger Susana Roxo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 6:56 da tarde, Blogger Susana Roxo said...

"Chamo-me Dinis sou o rei do botões
Só as etiquetas me dão sensações...."

Gosto muito e sou uns anos mais nova.

 
At 10:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, e então não te lembras daquele programa "Rock em Stock"?
De certeza que te lembras!
E... Bem se entrarmos numa de "Saudade..." nunca mais paramos...

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!