quinta-feira, março 02, 2006

E por causa de um filme...

foto daqui


... que é por muitos considerado o melhor do ano, Willie Nelson esse Sr. da música Country, resolveu ir ao armário buscar uma canção cuja letra foi escrita em 1981 por Ned Sublette, muito antes do sucesso de "O Segredo de Brokeback Mountain". Willie lançou-a exclusivamente no iTunes no passado dia 14 de Fevereiro.. (Dia dos Namorados).
"Cowboys Are Frequently, Secretly (Fond of Each Other)", que pode ser traduzido livremente como "Os cowboys estão frequentemente, secretamente (interessados uns nos outros)".
Pegando num trocadilho várias vezes utilizado nos EUA, Willie afirmou sobre canção "Ela demorou 20 anos para sair do armário, eu estou simplesmente abrindo a porta."
A música traz guitarras num estilo conhecido como "Tex-Mex" (referência a Texas e México) e Nelson a cantar trechos tipo "What did you think all them saddles and boots was about?" ("O que que pensavas que significavam as selas e botas?") e "Inside every cowboy there's a lady who'd love to slip out" ("Dentro de todo cowboy há uma mulher que quer vir ao de cima").
Em entrevista ao jornal "Dallas Morning News", o agente de Nelson, David Anderson, que revelou ser gay há dois anos atrás, admitiu "a música tem um significado especial para mim".
Segundo a BBC, a Broken Lizard Comedy Troupe vai filmar um vídeo para a música,esperamos ansiosamente.
Há quem faça duas leituras da letra da canção. Uns intitulam-na o primeiro hino Country Gay, outtros afirmam que é uma paródia de Nelson ao sucesso de "Brokeback Mountain".
O cantor contribuiu com outra canção, "He Was a Friend of Mine", para a banda sonora do filme de Ang Lee, que chegou ao 54º lugar entre os discos mais vendidos nos Estados Unidos.

Para poderem ouvir essa canção, perceberem o porquê deste post, e porque não fazer Karaoke com ela cliquem em www.secretcowboys.com.

Enjoy!!!! Muito mito é quebrado aqui..... acho que vou ter que dar uma nova olhadela no Bonanza com novos olhos!!!
Esta canção dá um novo significado ao Bando do Jesse James... o Buffalo Bill... ao Trinitá... e tantos outros heroís da minha infância!(agora numa de ironia e humor negro..ooopss)


Para finalizar tenho que dizer que a Banda sonora do Brokeback Mountain é das coisas mais bonitas que ouvi ultimamente..e aqui fica um cheirinho:
Emmylou Harris "A Love that will never grow old"


Powered by Castpost

5 Comments:

At 3:18 da manhã, Blogger Quimera said...

Poizé...
Com que então chapéu, esporas, pistolas, cordas e bares de strip são coisas de "homens"...muito "mito" é aqui desfeito!!
Temos é que nos prevenir...depois deste ultimo prototipo de "macho" ser deitado por àgua abaixo...qualquer dia andam para aí a insinuar que o Rei do Carnaval de Monte Gordo de 2006 "é qué homem"!!!(a referir que este "homem" usa fio dental e apareceu em Reality Shows...custa muito divinhar de quem se trata?!)
Saudações

 
At 2:14 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

É um Filme BOM. Não é um filme GAY. É uma história de amor impossivel como tantas outras entre hetero ou homosexuais!!... Deves ver o filme, não é, de todo, uma bandeira, aliás para mim o mérito do filme está nessa rejeição das bandeiras e no encarar da história como uma realidade que não está assim tão distante de nós como pensamos!
Vai ver o filme que é bom... tudo à volta são apêndices uns mais humorísticos que outros... mas bolas se eu defendo que se possam fazer caricaturas de Maomé ou de Deus ... também defendo que se possas fazer uma canção sobre cowboys... diferentes loool!!!
E a letra está magnifica, não te esqueças que o Willie Nelson é um icon da canção Country norte-americana.
Aproveita e aprecia a música da Emmilou Harris que está no post é absolutamente magnifica!!!

 
At 4:34 da tarde, Blogger armando s. sousa said...

Não vi o filme, mas os índios se soubessem o que nós sabemos hoje, em vez de usarem o arco e a flecha, mandavam ramos de rosas!
Um abraço.

 
At 8:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

I thought the Willie Nelson song was great!

Onanite

 
At 11:16 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

olá viva...estou de volta já recuperado da folia!

Ainda não vi o filme, mas tenho que certamente de ir ao cinema.

É de facto uma grande música que que faz cair por terra todos os mitos sobre estes machos que são os cowboys...chama-se a isso a homossexualidade latente...

Bom post

Ps: Quiçá dia 25 não falamos cara a cara lá para as bandas da Nazaré

Beijocas

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!