domingo, março 05, 2006

"Um amor inevitável" ..ou uma homenagem a Billy Cristal na noite dos Oscars!

Ora hoje é a grande noite dos Oscars… então resolvi falar-vos do meu filme favorito de sempre. Poderão dizer que não é um filme virado para a intelectualidade, que há filmes muitíssimo melhores, isso será indiscutível! Mas para mim “When Harry Met Sally”, traduzido para Português como “Um Amor Inevitável” de Rob Reiner, conquistou definitivamente o meu coração cinéfilo. (Podem ver um trailer aqui.)

O filme data de 1989 e foi nomeado para o Oscar de Melhor Argumento Original . Gira à volta do tema: “Um homem e uma mulher podem ser amigos ou o sexo aparece sempre no meio?” Com um notável Billy Cristal (O melhor HOST de sempre da cerimónia da entrega dos Oscars), uma divertidíssima Meg Ryan, Carrie Fisher e Bruno Kirby.

Harry/Billy Cristal conhece Sally/Meg Ryan à saída de Chicago; ambos terminaram a faculdade, são novos e ainda com os penteados ao bom estilo ‘seventies’; mas se os une o mesmo destino e o mesmo Táxi, as diferenças nas personalidades não podiam ser maiores...A maior riqueza de “When Harry Met Sally” reside nas suas personagens. Harry é assumidamente complexo.
Expõe tudo aquilo em que pensa e não duvida que a melhor maneira de viver é a sua. É pensativo e trágico; possui um humor negro a toda a prova e uma confiança inabalável. Sally é romântica e doce; extremamente complicada no que pede para comer e sonhadora no que deseja para o futuro.
À primeira vista, tais diferenças só os afastam. À chegada a New York, cada um segue o seu rumo, e não pensam mais um no outro. O destino, contudo, não deixa de brincar com eles, e não tarda a que ambos se venham a reencontrar.É o princípio de uma relação amigável que vai começar por confissões, entreajuda, mágoa, lágrimas e sexo, terminando num amor inevitável. Harry diz que é impossível um homem e mulher serem amigos porque os homens sempre querem ter sexo. Sally discorda. Harry sublinha que o sexo está sempre lá, pode é encontrar-se submerso. Excepção faz-se quando ambos estão envolvidos com outras pessoas. Mas... e a partir do momento em que uma delas deixe de estar?

Eles demoram 11 anos para descobrir que as diferenças também são apaixonantes, o tempo suficiente para conhecer as fantasias um do outro, confessar os seus sonhos mais recônditos, passear pelos parques e bibliotecas, casar os amigos, sofrer com infidelidades e até ter relações quando a carência aperta. Que dizer da cena do Orgasmo fingido de Sally em pleno café -fica na história do cinema, ou a cena do telefone enquanto ambos vêem o filme Casablanca.

- As cenas que mostram vários casais contando como se conheceram são verídicas, tendo sido gravadas pelo diretor Rob Reiner especialmente para serem inseridas no filme.

- Durante o filme o personagem Harry Burns pode ser visto a ler o livro "Misery", de Stephen King. Após o lançamento de Harry e Sally foi justamente a adaptação deste livro o trabalho seguinte do realizador Rob Reiner.. e com o qual a actriz Kathy Bates ganhou o Óscar para melhor actriz em 1991.

- Após a cena do orgasmo, protagonizada por Meg Ryan, a senhora que diz a frase "Eu quero o que ela pediu também" é a mãe do realizador Rob Reiner. – (vejam lá se não se lembram de uns anúncios a uma certa marca de shampoo que foram claramente inspiradas nesta cena)

- a Banda Sonora é da responsabilidade de Marc Shaiman inclui temas de Gershwin & Gershwin entre outros, e é interpretada por Harry Connick, Jr.

Imagens daqui
É sem dúvida o meu filme favorito de sempre e uma EXCELENTE banda sonora.

Poderão ouvir um tema aqui:
“It had to be you”
Harry Connick, Jr.



Powered by Castpost

P. S. - façam uma visita aqui... alguém me leu os pensamentos !!! Heheheh

8 Comments:

At 12:29 da manhã, Blogger papoilasaltitante said...

TVI... deve ser a única coisa que aTVI dá de jeito no ano... e sim também eu vou seguir os conselhos da voz sabedora, heheh!
Boa noite1
Beijinhos
Marisa

 
At 9:27 da manhã, Blogger Mónica Lice said...

Esse filme é mesmo giro!:))

Já o vi umas boas vezes, e, embora não seja o meu preferido, é, sem dúvida, um belo filme!

Abraço e bom domingo!

 
At 6:06 da tarde, Blogger Cristina said...

Olá papoila,
Também eu estou ansiosa para ver os Oscars mais logo :), aí dá em directo? Se for esse o caso, já é tardissimo não?
Tem uma boa noite e diverte-te
beijinhu

 
At 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hj é a noite dos óscares? ando msm à nora...
beijo na zona geniana

(pesquisa onde é, pq eu n digo:P)

 
At 9:43 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

Pois é...hoje é uma noite especial e foi bons teres lembrado este filme super engraçado... Bom amanhã lá vou eu para o trabalho com umas olheiras enormes porque não quero perder pitada...todos os anos é a mesma coisa

E que vença Borkeback Mountain

Beijocas

 
At 2:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estou a ver,está no intervalo .Ainda bem que amanhã é o meu dia livre!!!

 
At 4:49 da tarde, Blogger Unknown said...

Ora tb gosto muito do HMS. E sou grande fã da senhora. Casava-me já.

Mas, excelente como host, o Billy foi ultrapassado pelo genial Jon.

E gostei dos òscares (excepto aquela cena a que chamaram musica).

Acertei em 10. Pas mal, pas mal.

 
At 8:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

What a great site Tenuate to purchase Fotos jenna jameson con rocco Lake jackson dentist

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!