Justiça feita...???
Mãe que agrediu professora condenada a pagar multa.
Uma mãe acusada de ter agredido a professora da filha na sala de aulas em Repeses, Viseu, foi condenada esta sexta-feira ao pagamento de multa e indemnização por danos não patrimoniais, no valor total de cerca de três mil euros. A professora disse que foi feita «alguma justiça», mas sublinhou que jamais esquecerá o episódio.
O Tribunal de Viseu considerou provado que, em Setembro de 2000, a mãe «agarrou pelos cabelos a ofendida, atirou-a ao chão e pisou-a com os pés», só não tendo prosseguido a agressão porque foi impedida por uma funcionária da escola.
A mulher deslocou-se à escola numa segunda-feira, depois de, na sexta-feira anterior, a filha ter molhado os calções que trazia vestidos.
Segundo o acórdão, a professora tirou a roupa à criança para que esta não ficasse com ela molhada no corpo e vestiu-lhe uma camisola de adulto que se encontrava na sala de aulas, tendo assim regressado a casa, uma «actuação que a arguida e o marido não aceitaram».Maria de Belém Silva foi acusada do crime de ofensa à integridade física qualificada, tendo sido condenada ao pagamento de uma multa de 1875 euros. Caso não o faça, terá de cumprir 166 dias de prisão subsidiária.
Além da multa, a mulher terá de pagar uma indemização de 1500 euros à professora.
Professora diz que não esquece episódio.
No final da audiência, a professora, Maria da Graça Peres, disse que «em parte fez-se justiça», mas sublinhou que nunca ficará completamente recomposta deste episódio. «Acho que alguma justiça foi feita, mas não na totalidade porque isto é um trauma numa carreira que é considerada muito brilhante», disse, sublinhando que as «marcas psicológicas» não vão desaparecer. Por seu lado, Francisco Almeida, dirigente da Fenprof, saudou sentença do tribunal de Viseu e disse não ter conhecimento de outro caso em que a justiça tenha condenado um episódio semelhante.
Fonte: Portugal Diário
P.S. - Vamos a ver se de uma vez por todas estes casos começam a ter visibilidade junto da opinião publica!!
8 Comments:
Fez-se justiça e ainda bem porque assim esperemos que sirva de exemplo para outros pais que têm a mania de "meter o bedelho" onde não devem.
Para mim fez-se Justiça.
É bom que este tipo de notícia seja bastante divulgada na comunicação social, no entanto, penso que este tipo de crimes têm tendência a aumentar em Portugal.
Ando a recolher informação para fazer um post sobre o aumento exponencial da pequena criminalidade no nosso país.
Um abraço e bom fim de semana.
vim agradecer a visita e dizer que como gostei mutio do "ambiente" vou-te premiar com um link no meu blog :)
beijo
Eu tb vi a notícia e confesso que fiquei feliz por ver que lhe deram o protagonismo devido!
Os professores têm sido tão maltratados que muitos enc. de educação já se acham no direito de nos tratarem abaixo de baby sitters de sábado à noite! Pode ser que este episódio sirva de exemplo e nos devolvam a autoridade devida!
Beijinhos!
Este mundo anda perdido realmente cada vez me convenço mais que ser professor é profissão de risco
Beijocas doces
Papoila,adorei o post anterior!!!
Quanto ao de hoje,fez-se justiça,mas agora não me apetece falar de escola...vou fazer mesmo uma pausa,beijinhos e até breve.
Ainda bem que, neste caso, acabou bem... há tantos outros....
Pois mas 5 anos depois é absolutamente inaceitável.
Justiça desta não presta e é muito cara , mesmo muito cara.
Foi pena a funcionária não ter dado com uma cadeira na tipa pois não merecia outra coisa
Enviar um comentário
<< Home