quarta-feira, abril 12, 2006

Pânicos

Pois como diz a minha amiga Carlota que me lançou este desafio, esta coisa das correntes faz mesmo lembrar os tais caderninhos do liceu...
Poi cá estou eu a responder então a mais uma.
O objectivo é enumerar alguns pânicos que nos assolam diariamente. E parafraseando de novo a Carlota os pânicos que se seguem são menores, já que alguns não são confessáveis neste blog.

1º Patos Bravos


Not the real ones...
Estou a falar daquelas pessoas que subiram na vida sabe-se lá à custa de quem e de quê, e que agora se acham RICAS, pensam que tudo à sua volta é escumalha... Tentam fazer passar que são cheios de dinheiro (a todo o custo) e CULTURA... depois quando abrem a boca... é um ver se te avias de asneirada. Muito finos...mas quase sempre estala o verniz e a verdade vem à tona.


2º Chicos Espertos


Tenho pânico do "chico-espertismo" instalado e instituido no povo Português.
Toda a gente admira os "chicos espertos". Conversa tida perto de mim ainda ontem:
"-Ah, o Manel é que é esperto!!!
- Ai sim então porquê???
- Nunca paga impostos, declara sempre o ordenado mínimo e a mulher também... a filha tem subsidio escolar...assim é que é."
Nota: O Manel tem uma empresa de camionagem cujo dono é o pai e limita-se a ser um mero empregado.
Tenho pânico de um dia me passar com gente desta. Assim que começa uma conversa destas.... aí vou eu para outro lado com pânico de ser inconveniente. O pior é que nunca são apanhados... os "sortudos".

3º Cobras e Répteis em geral

Desta vez não falo em sentido figurado (dessas também tenho pânico)...falo mesmo das ditas. Tudo o que sejam répteis provocam-me graves ataques de ansiedade. Tenho que confessar que até vê-las na TV... me dá arrepios... Brrrrrrrrr... Falta de ar, palpitações, sudação extrema etc. etc.
Medo muito medo!

4º Que o gás acabe enquanto estou a tomar banho

Acreditem... é absolutamente assustador... Medo, medo...muito medo!! (principalmente desde que possuo um esquentador inteligente que de quando em vez me resolve dar a volta ao miolo!!!)

5º De perder a carteira ou de esta ser roubada (de novo).

Passo a vida a verificar se ainda se encontra na mala. Resultado de um trauma...quem me mandou ir ao "mercadillo"... fiquei sem carteira, sem documentos, sem dinheiro, sem cartões (deixei de os trazer comigo por isso)... Enfim... Devo sofrer de stress pós-traumático nesta coisa das carteiras.
E agora que já respondi a mais este desafio, vou passar o mesmo à Tété, à Hindy, à Mini-saia, à Caracolinha e à Rosa.

10 Comments:

At 3:50 da tarde, Blogger Hindy said...

Desafio aceite, Papoilinha.
Vou então fazer uma momento de introspecção e mais logo publico.
Beijinhos

 
At 4:17 da tarde, Blogger Periférico said...

Patos bravos e chicos espertos é que por aí não faltam! ;-) Tens que te esforçar para não teres ataques de pânico lol!

Quanto ao gás comungo desse pânico, já que normalmente a botija acaba sempre comigo no duche ;-)

Beijos

 
At 4:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pânicos...tartarugas ( isso gozem à vontade, hehe ), podem ser mesmo em miniatura, mas desde pequena que tenho aversão a esses bichinhos, imagino-os a percorrer o meu corpo, rrrrrrrr, até me causa arrepios. Não sei a origem de tal aversão, tenho de recorrer a alguem especializado na matéria:))
outro pânico, mais ridículo ainda, mas absolutamente fundamentado, é ter medo de tudo o que possa aproximar-se muito dos olhos, tipo uma bola, braços de alguém a esbracejar perto de mim, enfim, qq coisa que eu suspeite que possa atingir-me nos olhos. Mas este é perfeitamente explicável por um acidentezito que tive...vá riam-se mais um pouco, sim, levei com uma bola de tenis durante um jogo em cheio no olho a toda a velocidade! E claro, além de 5 dias no Hospital, vi-me a braços com crises de ansiedade e ataques de pãnico durante meses, mas esses de um verdadeiro stress pós traumático. qq dia conto a aventura no meu blog.

 
At 5:25 da tarde, Blogger wind said...

Vim agradecer a visita, gostei do teu blog e somos colegas:) Também te vou linkar:-)

 
At 8:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

AH AH AH AH
Essa do gás é demais, eu tb detesto quando isso acontece! E falhar a luz qdo o post está quase pronto? grrrr
Magnífico este post!
beijinhos,
Dani

 
At 12:29 da manhã, Blogger Caracolinha said...

OOOOlllllááááá Pappppooooiiilllaaa lllliiiiinnnndddaaaaa ... e tu lá acha que sou bicho pra virar a casca a um desafio ... "isso é q'ele era bom" !!!!

Há pois vou lá prantar na casca as respostas c'até vais nas horas ...

Imagino as tuas amigas a lerem este meu comentário no teu blog e a dizerem-te ... "oh (teu nome), filha, que gente tão fina com que te dás aqui nos blogs" ... em que bairro social é que vive esta caracolinha que usa tão bem a língua portuguesa como o marco paula usa os penteados" ????

Mas podes contar com ela flor da minha vida, dá-me é um tempo que isto em época de Páscoa tá difícil, depois prometo escarrapachar tudinho lá no sítio ...

Com que então umas "cornucópias" ???? sua g'anda maluca !!!!

Olha querida, boas páscoas e bláblábláblá e ritirititi e mais não sei o quê que se deseja nesta altura que eu cá pra mim não sou muito virada pra estas coisas das festevidades religiosas ... mas os feriadinhos não me escapa um !!!!

Beijinhos encaracolados ns tuas pétalas !!!!

Ah ... e um :))))))

 
At 1:24 da manhã, Blogger AnaCristina said...

Também tenho algumas dessas paranóias... mas no que diz respeito a reptéis, dão-me mais nervos as serpentes que circulam por aí... Têm duas pernas e assemelham-se a Humanos!!

 
At 4:19 da tarde, Blogger Carlota said...

Vês?... Não custou nada!
Beijola

 
At 7:55 da tarde, Blogger Sinapse said...

E assim vamos descobrindo um pouco mais dos nossos blogamigos!

Já estava com saudades deste blog!

Beijinhos,
Sinapse

 
At 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... » » »

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!