domingo, maio 21, 2006

A mais bela bandeira...ou então não...


Pois é a convite de umas amigas lá me meti nesta aventura... Não poderei dizer que estou totalmente arrependida. O facto de ter podido presenciar ao vivo tal feito foi sem dúvida uma experiência interessante, mas...
... a organização do evento foi muito , mas muito má!

Ora, como mais 13500 mulheres, inscrevemo-nos através do IPJ que fez o favor à organização de mobilizar estas mulheres, se mais não fosse, as mulheres que se inscreveram e o próprio IPJ mereciam uma melhor consideração por parte dos Organizadores do evento, ou seja SIC, BES e FPF.

Pensávamos nós que por termos feito inscrição prévia, e irmos previamente organizadas, que quando chegássemos ao local do evento nos seria distribuido um kit de participação e que entrariamos ordenadamente para o recinto colaborando assim de forma ordeira para a realização da bandeira!
O facto é que quando chegámos ao recinto (4 horas depois de termos partido de Alcobaça, atenção que são apenas 100km) ficámos entregues à bicharada. De nada valeram as inscrições prévias, de nada valeu o facto de já irmos dependentes de uma outra estrutura com a qual deveria ter havido diálogo e preparação prévia.

O que sentimos é que todas fomos utilizadas e que o IPJ o foi também. Houve mulheres que se deslocaram desde o Algarve e do Norte, que nem entraram no recinto!

Nós entrámos após uns empurrões, umas pisadelas, uns confrontos com os stuarts... do piorio.

DUAS PORTAS DE ENTRADA para 30000 pessoas...

Não houve revista num evento destes. Nunca entrei num estádio de futebol, pelo menos na actualidade, que não tivesse havido revista prévia do que entrava para dentro do recinto. Ontem 30000 pessoas entraram para dentro do Estádio Nacional sem serem revistadas. Impensável nos tempos que correm!!

Total desorganização!!
Foi-nos então pedido qe aguardássemos nas bancadas que depois seriamos chamadas para a formação da bandeira. Quem obedeceu como nós... ficou de fora e ... ainda bem porque o calor era abrasador, o rítmo de entrada no relvado... mais lento que um caracol (sem ofensa para algumas Caracolinhas speedadas da net hehehe), várias pessoas levadas em braços pelos bombeiros... bem... enfim...

Depois foi o ver crianças de colo, nos carrinhos... enfim... Não se podia nem entrar nem sair do estádio pois as portas de entrada eram duas... e estavam totalmente impedidas ...

Tempos mortos, só colmatados pelas belissimas vozes dos The Gift , da Kátia Guerreiro, da Mafalda Arnault, da Sara Tavares e por fim da Dulce Pontes. Fica-nos a questão se seriam realmente as convidadas ideais para este tipo de evento... Um evento deste tipo precisava de outro tipo de animação!!!



Foi sem dúvida uma experiência radical... isso foi!
Para não mais repetir??? ........ Com toda a CERTEZA!

Foi sem dúvida uma organização à Portuguesa!

Fica-nos na memória a imagem da bandeira final, que foi sem dúvida bonita. Não nos fica o arrependimento de não ter entrado no relvado.

Deixo-vos aqui as fotografias, um filme com alguma da animação e um filme com o final do evento.


10 Comments:

At 7:14 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Acima de tudo, e pelo que li, foi uma experiência única!:)

Beijinhos!

 
At 7:42 da tarde, Blogger Hindy said...

Bonito efeito o da bandeira com o hino a ser cantado ao mesmo tempo! Pena é que mais uma vez a falta de organização esteve presente como já é hábito nos eventos portugueses. Ficaste de fora da bandeira mas também assim pudeste apreciá-la de uma maneira bem diferente!:) Beijocas Papoilinha

 
At 8:32 da tarde, Blogger Sinapse said...

Tinha de ser!

Que irritação!!

Santa paciência!




Beijinhos,
Sinapse

 
At 8:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vi na televisão! Foi mesmo bonito!

 
At 11:24 da tarde, Blogger A Professorinha said...

Também vi na TV, visto daqui do sofá foi lindo! Também gostava de ter participado, mesmo que fosse para não repetir.

Obrigada pelos teus comentários no meu blog.

 
At 10:38 da manhã, Blogger 125_azul said...

Estou eu a babar-me com a excelente organização, absolutamente irretocável, da maratona de fotografia, a achar que afinal até somos capazes de organizar coisas como deve ser... depois de te ler fiquei muito triste! Ainda bem que tens esse espírito "levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima"! beijoca

 
At 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem pelos vistos naõ devo ficar assim com tanta pena de não ter ido.Mas devo dizer que na TV até parecia que tudo tinha corrido às mil maravilhas, pelo menos a parte que vi. Pensei que já timhas ganho alguma experiência com a organização do logotipo no Euro2004. É pena!
Agora estou com a T., aguardo pelo relato ao vivo.

 
At 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bjs Lena

 
At 2:06 da manhã, Blogger AnaCristina said...

vi na tv.
Pareceu muito fixe mas já ouvi histórias como a tua e piores...

 
At 1:21 da tarde, Blogger Rui Gonçalves said...

Pois é mesmo, a mais bela bandeira ou talvez não.

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!