segunda-feira, junho 12, 2006

Os meus parabéns...

... aos professores da Escola EB 1 do Lumiar, pela solidariedade revelada para com uma colega, à revelia do Ministério da Educação!!!!Está na hora de dizer BASTA!!! Se os pais têm algo contra um docente, recorram aos meios legais...
É nisto que dá a forma como somos tratados pela Ministra da Educação! E estes são alguns dos PAIS que supostamente poderão avaliar os PROFESSORES!!
Os meus parabéns à Srª Ministra, tenho a certeza que muitas mais destas situações virão a surgir. Com o desrespeito com que somos tratados pela ministra da tutela...que se pode esperar!
Parabéns aos corajosos colegas, a minha solidariedade!!!
P. S. - Por acaso alguém viu com atenção a reportagem da TVI sobre o assunto?????..... SEM COMENTÁRIOS!

22 Comments:

At 9:55 da tarde, Blogger Madalena said...

Olá,colega! Não vi a TVI mas vi noutra estação qualquer... Indigno!
Beijinhos

 
At 10:33 da tarde, Blogger Hindy said...

Isto está a ficar bonito está!

 
At 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não vi a reportagem porque estive numa reunião, só cheguei à pouco, mas umas colegas disseram-me que a nossa colega foi impedida de falar pelo ministério!!! Se for mesmo assim acho que precisamos urgentemente de outro 25 de Abril!
Beijinhos

 
At 11:29 da tarde, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Assino por baixo, colega... acho, sinceramente, que outro resultado não podia haver depois de todo o esforço dos nossos governantes!
Beijo...

 
At 12:01 da manhã, Blogger A Professorinha said...

A DREL ordenou aos professores da escola que não fechassem a escola e que não falassem à comunicação social. Uma vergonha, como se isto fosse uma ditadura, como se não se pudesse saber o que estes 'pais' fazem aos professores dos seus filhos!!!

 
At 1:12 da manhã, Blogger AnaCristina said...

Não vi. O que aconteceu, afinal?

 
At 1:17 da manhã, Blogger Cristina said...

concordo contigo.

a ministra que tire quem não presta e faça respeitar os outros. a sério.sem contemplações.

beijocas

 
At 1:28 da manhã, Blogger Belzebu said...

Estamos a atingir o limite da paciência! Esta gente já começa a ultrapassar todos os limites!

Saudações solidárias!

 
At 2:24 da manhã, Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Não estou de todo dentro do assunto por motivos geograficos e evidentes, certo, mas antes os professores podiam EDUCAR e agora é pais contra profs, profs contra pais, ja nao ha interaccao, pelo menos aqui em França a historia anda assim!!

Beijokas!

 
At 9:00 da manhã, Blogger Francis said...

A reportagem da tvi transformou os lelitos em vitímas, coitadinhas!
Provavelmente a agressão à professora já faz parte do programa de avalição da Ministra da Educação!

 
At 9:41 da manhã, Blogger isabel said...

Um grande beijinho para ti. Espero que tenhas umas férias bem merecidas porque eu, só de ler os teus posts, fico stressada!!! Um abraço grande para todos os profs.

 
At 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é, e isto cheira-me a que é só uma amostra do que pode vir a acontecer!
Não havemos nós de estar todos desmotivados e desiludidos com tudo isto. Nunca um ano lectivo me pareceu tão grande!
Bjs Lena

 
At 12:22 da tarde, Blogger Folha de Chá said...

Um beijinho de boa semana. E de força, para essas inciativas. :)

 
At 1:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Faço minhas as tuas palavras. Também vi essa reportagem e, realmente, com todas estas "ajudas" para onde caminhamos? Que outros motivos mais se avizinham para que apanhemos deveras um ataque de nervos?!
Bjs

 
At 2:28 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Não vi a reportagem, mas consigo imaginar!

Força para esta causa que é de todos nós!

 
At 3:02 da tarde, Blogger Rosa said...

:(

 
At 6:22 da tarde, Blogger teresa.com said...

como podes imaginar passou-me tudo ao lado, mas a partida estou sempre do lado do bom senso! E gosto tanto quando as pessoas tem o respeito e cumplicidade que merecem...
Vou ali ao site da TVI inteirar-me da situaçao, fiquei curiosa...

 
At 6:35 da tarde, Blogger 125_azul said...

Decididamente, a temporadade caça ao professor já abriu, inaugurada pela Sôdona Milu...
Beijinhos, pensa que as férias já aí vêm.

 
At 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Notícia TVi: formiga indefesa assassinada num pátio de escola.

Agenda Ministerial:
- audiência com Presidente da Federação de Pais dos Insectos Mortos ou Agredidos em Acidentes de Trabalho!

Novo Decreto-Lei:
Estatuto dos Insectos nas Escolas

- Criação de Via verde para
formigas
- Obrigatoriedade de os
professores
circularem "pianinho", só
junto às paredes e em bico
de pé!

Agenda Sindical:
- os professores são formigas;
solidariedade com as
formigas.
Todos de luto ao funeral!

 
At 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Notícia TVi: formiga indefesa assassinada num pátio de escola.

Agenda Ministerial:
- audiência com Presidente da Federação de Pais dos Insectos Mortos ou Agredidos em Acidentes de Trabalho!

Novo Decreto-Lei:
Estatuto dos Insectos nas Escolas

- Criação de Via verde para
formigas
- Obrigatoriedade de os
professores
circularem "pianinho", só
junto às paredes e em bico
de pé!

Agenda Sindical:
- os professores são formigas;
solidariedade com as
formigas.
Todos de luto ao funeral!

 
At 11:03 da tarde, Blogger wind said...

Eu vi! Foi simplesmente nojento! beijos

 
At 11:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muito alarido tem corrido entre a classe de professores, com a intenção do Governo em atribuir aos pais e encarregados de educação o contributo de classificação dos professores.
A agitação é enorme entre a classe, as choramiguisses dos docentes medíocres e preguiçosos, não se fazem esperar.
O desfile de putativos inconvenientes é constante.
Todos conhecemos o estado que se vive em Portugal com respeito ao próprio respeito.
Até parece que Respeito é um virtualismo na no meio da sociedade.
O que se vive agora em Portugal é o fruto de uma liberdade transformada em libertinagem sem freio nem controlo, que teve início em paternalismo de quem queria governar ou mesmo liderar sem ao menos ter capacidade para tal, refiro-me à classe politica dos últimos trinta anos.
Os lidares não se fabricam, nascem e o povo reconhece-os, mesmo sem eleições.
Enquanto as pessoas não conseguirem ver que entre educação e instrução há um abismo perigosíssimo.
A educação deve ser um conjunto de regras estipuladas por uma sociedade em que o indivíduo está inserido a começar pelos pais.
Instrução é a transmissão de conhecimentos, práticos e científicos.
Por isso há uma grande distância entre pais e professores
Os pais devem educar e os professores devem instruir; mas o abismo está, que os pais lhes faltam o conhecimento do que é educação razão pela qual não conseguem transmitir isso, aos filhos.
Alguém um dia escreveu, que basta uma mulher para parir um filho; mas se necessita uma sociedade para o educar.
Quando se escolho o caminho mais fácil, por vezes não se reconhece que se pode tornar em o mais difícil.
Eu, que fiz uma mão cheia de exames. Recordo que para transitar da terceira para a quarta classe tive de fazer exame, assim como o da dita quarta classe que hoje poderia dar uma tese de alguma licenciatura.
Fiz exame de admissão aos Liceus, depois no 2º ano mais tarde o 5º dividido em 2 secções letras e ciências. Mais tarde o 7º como o de admissão há universidade.
Todos estes exames não eram mais nem menos do que meios de análise de conhecimentos adquiridos e transmitidos pelos professores que tive a honra de ser instruído.
Todos devíamos saber que o grande problema actual não está na Ministra de Educação. Pois este grave problema teve o seu início no ministério do interior e no de justiça. Onde a classe docente não soube por termo ao problema que se fecundou nesse momento.
Ser professor, não pode nem deve ser um emprego, tem de ser um sacerdócio, e este por vocação nunca por mero interesso económico.
Há mais empregados de educação do que professores, e estes mesmos sendo poucos devem ter a coragem de desmascarar os incompetentes que lhes mancham a classe levando os alunos a perder o respeito por quem os instrui.
Com os meus sessenta e alguns anos já vividos, Alguns bem outros mal tenho visto de tudo, mas nunca faltei voluntariamente ao respeito a mim mesmo.
Quando militar em Africa ao ver alguém com uma arma na mão e esta apontada a mim nunca perguntei a idade nem o sexo.
Hoje um menino ou adolescente ao ser encontrado a cometer algo recriminado pela sociedade é logo absolvido por ter menos de 16 anos. Está mal. E os pais não são estes responsáveis pelos erros dos filhos?
Deixem a pobre Ministra, ela só procura corrigir um erro que outros ministro não souberam nem querem por medo a perder os votos. Vamos limpar a escória que existe no meio da nossa sociedade,.
E com respeito à possibilidade dos pais ignorantes fazerem parte de um grupo de avaliação de professores, basta-me perguntar não haverá professores com filhos e serão estes os tais incompetentes que toda a gente sabe que existem.
No meu trabalho nunca deixei cuspir palpites, e até hoje sou eu o único que limpa o meu fundo das costas.

P.S. no meu tempo de estudante tive uma professora que passava as aulas a coçar as mamas e a morder os lábios, era uma republica a aula dela mas nunca mesmo assim fomos protegidos ou beneficiados por tal.

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!