quinta-feira, março 13, 2008

TOGETHER





Hoje resolvi tirar partido do prazer que é ser professor sem me preocupar com "pseudoavaliações" do desempenho... etc.... etc...

Resolvi partilhar com os meus alunos uma aula diferente (uma aventura com aulas de 45 mn, monta/desmonta...). "Together" é uma canção de esperança... de amor ... Bob Sinclair o seu autor possui o condão de através de uma simples canção passar mensagens facilmente entendíveis por crianças.

Será certo dizer que foi uma aula diferente, motivadora para os alunos e essencialmente motivadora para mim (eu que preciso tanto de motivação) !!! Um excelente exercício de listening para os alunos, acompanhado do vídeo retirado do Youtube e que resultou plenamente.

Ser professor é isto. É tirar prazer também das aulas. Não são papeis, e papeis, e burocracias infindáveis que mal nos deixam tempo para pesquisar actividades do género para por em prática com os nossos alunos.

Por isso venho mais uma vez apelar.... Srª Ministra deixe-se de tretas e deixe-nos fazer o que sabemos melhor... ENSINAR!

Etiquetas: , , ,


ping!