terça-feira, janeiro 31, 2006

Agora é só esperar até dia 5 de Março.


Foram divulgadas hoje as nomeações para a 78ª Edição dos Oscars da Academia. Agora é só esperar pelo dia 5 de Março para saber os resultados.
Eu ainda não tive oportunidade de ver nenhum dos filmes nomeados, esta semana esteve cá em Alcobaça o "The Constant Gardener" mas infelizmente o frio... dominou.
No dia 9 de Fevereiro estreia em Portugal o "Brokeback Mountain", filme mais nomeado (8 nomeações- melhor filme, melhor realizador, melhor actor, melhor actor secundário, melhor actriz secundária, Cinematografia, melhor banda sonora original e melhor argumento adaptado). O realizador é Ang Lee, o mesmo de "O Tigre e o Dragão". Tendo em conta os Golden Globe Awards, este promete ser o grande vencedor do ano. E se criticas ao filme eu não posso fazer por não o ter visto, quero pelo menos louvar a Academia por ter nomeado (e com tantas nomeações) um filme que decerto trará alguma polémica, mas que abre um precedente no conservadorismo que a sempre caracterizou. Tive a oportunidade de ler algumas críticas ao filme e certo é que estas me despertaram a atenção. A ver ...
Por outro lado estreia esta semana o "Munich" a realização é de Steven Spielberg... a ver decerto.
Fico ainda na espectativa de ver o filme realizado pelo George Clooney, "Good Night and Good Luck".


ping!