quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Fátima em Fátima por RAP...

Sou assinante da Visão e, como sempre faço, hoje assim que a recebi fui logo à penúltima página ler a crónica do Ricardo Araújo Pereira, que normalmente me leva as lágrimas de tanto rir, basta ler a crónica da MARQUISE, publicada na semana que se seguiu às eleições presidenciais... ( se não leram.. procurem é realmente genial).
Ora já andava eu, há uns dias, para escrever algo sobre o tema.. mas por falta de tempo, oportunidade, e convenhamos imaginação..não calhou... mas hoje ao ler a referida crónica pensei... ainda bem que não escrevi nada porque o RAP resume nesta crónica aquilo que eu penso, e de uma forma muitissimo (com toda a certeza) mais humorada que a minha...já que eu a bem dizer estava com alguma dificuldade em fazer humor sobre este assunto...
A crónica reúne dois temas actuais ambos relaccionados com o Santuário de Fátima. O primeiro a proíbição por parte do Vaticano da "visita" por parte de crentes de outras religiões, para mim é um retrocesso no processo ecuménico que foi mote do pontificado de João Paulo II (o que esperar quando temos o cardeal Ratzinger transforamado em Papa Bento XVI?). O segundo a "peregrinação" de Fátima Felgueiras ao Santuário de Fátima.
Se puderem leiam... só mesmo o RAP para escrever tal texto!!!
Em jeito de aperitivo deixo aqui duas passagens:
"O Dalai Lama por exemplo, estará impedido de visitar o Santuário de Fátima, mas Fátima Felgueiras é bem vinda. Eu para minha casa convidava-o antes a ele. São gostos. Prefiro um homem que proclama a paz e o amor do próximo a uma mulher que proclama arremessar sacos de lixo ao próximo...."
"Pela minha parte desconheço a intervenção de nossa Senhora na eleição da actual presidente da Camâra de Felgueiras. No entanto, confesso que ,na altura, pareceu-me que o facto de ela ter conseguido voltar a Portugal sem ser presa, era, na verdade, um atêntico milagre... , soube que o Santuário de Fátima tinha recebido 62 autocarros cheio de felgueirenses ansiosos por agradecer a Nossa Senhora, percebi final mente a dimensão da ajuda."
E termina o RAP brilhantemente.....
"...para mim a eleição de Fátima Felgueiras tem dedo do Cristo Redentor. Lá do alto do Corcovado, o cristo brasileiro mexeu os cordelinhos para que Fátima Felgueiras pudesse terminar o seu exílio no Brasil. Faz sentido. Cada santo preocupa-se em salvar primeiro o seu povo"
O meu gato malcheiroso favorito no SEU MELHOR!!! heheheheh

5 Comments:

At 2:01 da manhã, Blogger Unknown said...

Ora eu acredito em deus.
Quando em pequenino me ensinaram que deus era aquele que levava o pão para casa, acreditei.
O pão de deus..
Ora eu compro o pão aqui em baixo.
Portanto, matematicamente, sou deus.
E é por isso que acredito em deus.

 
At 9:48 da manhã, Blogger Mocho Falante said...

está genial e o mais curioso é que estou a preparar um post sobre o assunto, depois passa lá para veres. porvalvemente não sabes porque visitas o meu pois há pouco, mas Bento XVI é alvo assiduo de alguns posts meus

beijocas e bom fim de semana

 
At 8:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É, como sempre, uma crónica de "ir às lágrimas"! Toca na ferida com imensa graça. São crónicas a não perder todas as semanas na Visão(passo a publicidade).
Bjs Lena

 
At 7:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

 
At 2:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! internet casinos Extercise help lose inches weight quickly

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!