sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Hoje tinha que ser...

Posted by Picasa
... tinha que referir aqui esta carta linda que recebi hoje da minha avó. Da minha avózinha que do alto dos seus noventa e três anos me escreveu esta carta pelo seu próprio punho e que como poderão imaginar me deixou comovidissima!!
Obrigada Vó por seres como és e por sempre me teres dado e transmitido todos os valores que sempre foram a linha condutora da tua vida. Adoro-te e sempre te adorarei!
Desculpem mas tenho que transcrever aquilo que ela me disse...
Minha querida neta: 10-02-2006
Nesta data a tua avó quer dar-te os parabéns. Em primeiro lugar, mesmo com os seus 93 anos não pode esquecer o dia 10 de Fevereiro de 1968 em que puseram nos meus braços uma bebé tão linda chamada Mariza. Choram-me os olhos ao recordar a minha felicidade de ver ali um rebento do meu sangue, a minha netinha tão querida. Por isso recordando aquele alegre e feliz dia aqui te envio comovida os meus parabéns pelas tuas 38 primaveras.
Em segundo lugar outros parabéns pelo que escreveste em memória do teu avô no dia 31 de Janeiro. Fiquei muito comovida da lembrança que tiveste do teu avô, da pessoa que tanto amava a sua netinha que se sentava ao lume a aquecê-la cantando-lhe as cantigas que ele sabia tal como antes fizera também aos próprios filhos. Obrigada minha neta por não te esqueceres dele e desses lindos momentos. Espero que saibas algumas dessas cantigas para um dia cantares aos teus netos com o mesmo amor. As cantigas, histórias, ditados e provérbios! Olha que ele dizia "Janeiro fora, uma hora; mas quem bem contar hora e meia lhe há-de achar". Assim é que está completo.
Gostei muito da fotografia- ainda me lembro das tuas traquinices quando o teu tio Manuel a estava a tirar!
Beijinhos, muitos beijinhos da tua avó que te ama muito e também para o teu marido e o o meu bisneto malandrete João nuno.
Da tua avó
Raquel de Jesus Madaleno
Que me desculpem os meus amigos que visitam este blog, mas não podia deixar de postar esta carta cheia de amor que a minha avó querida fez a surpresa de me enviar hoje!!!Avó amo-te muito e só peço a Deus, ou a um ser qualquer que julgo estar acima de nós, que permita que estejas na nossa companhia por muitos anos ainda!! Tenho muito orgulho em ser tua neta!
E obrigada ao meu tio Manel por me ter enviado a carta por mail...obrigada também pelo poema que fizeste quendo te ias embora para África (com 17 anitos apenas). Em breve postá-lo-ei!! Está prometido.

9 Comments:

At 5:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obrigada Mariza por teres partilhado no dia do teu Aniversário uma carta tão bonita da tua avó.São palavras muito bonitas para recordar toda a vida que bom seria se todos os netos tivessem uma avó assim,e que bom tambem seria se todos os avós tivessem uma neta como tu.Eu não tive essa sorte não sei o que é ter AMOR de Mãe nem de PAI e nem de AVÓS.Mas sei o que é ter AMIGAS e tu és sem duvida nenhuma uma entre outras.obrigada por seres quem és.obrigada AMIGA.

 
At 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ena,então muitos Parabéns.
Beijinhos e que se repitam por muitos e bons anos.(Quem nos dera chegar à bonita idade da tua avó)
Ana Maltez

 
At 9:52 da tarde, Blogger Susana Roxo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9:54 da tarde, Blogger Susana Roxo said...

Ahhh. Que vergonha.... Parabéns!!! Desculpa, sou tua prima e nem me lembrei. Parabéns! Lembro-me sempre do aniversário do João por ser no mesmo mês do Francisco.
Beijos
Susana

 
At 2:38 da manhã, Blogger Héliocoptero said...

Parabéns, mulher dos narcisos!! :p Feliz Aniversário ai por terras alcobacenses!

 
At 12:31 da tarde, Blogger Gambino said...

Ainda que atrasados, muitos parabéns. Afinal eu lembrei-me, apesar do dia estar quase a dar lugar a outro.
Linda e cheia de ternura a carta da tua avó.
Beijinho

 
At 1:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

São momentos como estes que nos fazem pensar que vale a pena estar por cá e ter na família avós lindas como deve ser a tua. Esta carta lida com esta música de fundo ainda nos toca mais. Parabéns mais uma vez e obrigada por este blog.
Bjs Lena

 
At 4:37 da tarde, Blogger A .Carlos said...

Olá Mariza,
Que belissimo presente de anos, a tua Avó te ofereceu.
Uma carta linda carregada de emoções, e de lembranças.
Muito linda esta carta!!!
Um dia depois, deixo-te os meus votos de muitos Parabéns, e muitas felicidades.

Um bonito fim de semana para ti, e Parabéns!!
Bjsss
≺ A New Day ≻

 
At 9:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó minha marota, que segredo tão bem escondido. PARABÉNS PARA TI, amiga. À manhã conversamos...ou ainda hoje.
Deixa-me dizer-te que tens uma avó fabulosa que no alto dos seus 93 anos demonstra estar a par destas novidades.
E não, não deves desculpar-te. Fizeste muito bem, pois os parabéns à neta transformaram-se no elogio à avó, que bem o merece.
Nada melhor para a neta e para a avó do que as coisas feitas na altura certa. Assim não resta a mágoa sobre que o "queria ter feito" e nunca fiz.
Para ti e para a tua avó um grande beijinho e um xi-coração.

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!