segunda-feira, fevereiro 06, 2006

E assim vamos (mais uma vez) no país da liberdade de expressão!!


Mais uma hipocrisia tão característica ...

"Os Rolling Stones foram hoje os animadores no intervalo da final do campeonato de futebol norte-americano, a Superbowl, disputada em Detroit, Michigan, e a ABC, que transmitiu em directo, "censurou" duas das três canções dos avós do rock'n'roll.

Imagens daqui


Desde o incidente com Janet Jackson em 2004, quando o seio direito da cantora ficou a descoberto, que a cadeia de televisão norte-americana, possuidora do s direitos televisivos da Superbowl, introduziu um atraso de cinco segundos nas transmissões.

Mick Jagger no SuperBowl- foto daqui


Esse pequeno atraso permitiu-lhe "editar" as letras sexualmente explícitas de dois dos temas cantados pelos Stones no intervalo da final entre os Pittsbur gh Steelers e os Seattle Seahawks.
Alvo da censura foram partes das letras de "Start me up" e de "Rough Justice", do mais recente álbum dos Rolling Stones" (Notícia JN)

Mais uma daquele país que se julga Polícia do Mundo... o tal que diz ter a constituição que mais preserva a democracia e a liberdade de EXPRESSÃO.... o tal país da 1ª emenda...
Coitaditos dos "avós" Stones censurados de novo agora na velhice...eu que eté estava fartinha deles até me apeteceu ir buscar o "Paint it black" e ouvir de novo!- Nem que seja em sinal de protesto!
Credo... são tão fundamentalistas como os outros que ficaram ofendidos com as caricaturas de Maomé!!
P.S. -> A propósito de Stones, liberdade de expressão e caricaturas...... VISITEM o blog da minha amiga Tété. Ela tem um post com uma caricatura excelente.... dos nossos Vóvós do ROCK.. será que eles também vão reclamar????

7 Comments:

At 7:30 da tarde, Blogger Susana Roxo said...

Puro puritanismo americano a que já nos habituámos. Quanto aos outros nada há a surpreender. Sabendo já o fervor que os islamistas têm quanto à sua fé religiosa. Vamos ver onde nos leva esta onda de violência. Onde é que vai a dita regra do " respeitem-se uns aos outros" ou "dá sempre a outra face". Sou pouco ou nada religiosa mas opino que temos que respeitar as crenças uns dos outros. Tenham elas a origem que tenham. Caso contrário onde chegaremos? Ao que vemos hoje quando abrimos um jornal,ou ouvimos o noticiário na tv. Quanto tempo mais faltará para descobrirem um planeta habitável fotocópia ao nosso mas atrasado uns anos luz. Pelo menos na Idade da Pedra na havia diferenças em crenças assim como há hoje. Sabiam lá eles quando " os ceús lhe cairiam na cabeça".

 
At 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como sabes estive a ver as fotos do carnaval, estavam muito engraçadas, continuem, não há quadra melhor para nos divertiremos, quando se mascara ao rigor da cá um gozo do caneco.
Esta a chegar a febre, ja ando a tomar comprimidos para equilibrar a coisa....VIVA VIVA a folia, que este ano não sei como vai ser.
ze

 
At 10:58 da tarde, Blogger Cristina said...

Qual democracia? Qual liberdade de expressão?
Vivo aqui á 29 anos e cada vez vejo menos isso! Enfim, é mesmo triste que ainda o resto do mundo pense que os EUA seja isso, pois não é, nem pensar!
Quanto ao Super Bowl, vi o jogo para ver o "half time" show, e que desperdiço!!!
:)

 
At 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gosto da música! Os "velhinhos" Rolling Stones continuam a ser das minhas bandas preferidas.
Quanto à liberdade de expressão só tenho a dizer que ainda bem que vivo em Portugal. Por cá, pelo menos por agora ainda é algo que vamos tendo.
Bjs Lena

 
At 1:49 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

olha é uma hipocrisia sem limites, não há paciência.....

ainda não cheguei a perceber quem é mais fundamentalista, se eles se os outros

beijocas

 
At 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! » » »

 
At 4:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... » » »

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!