quinta-feira, março 23, 2006

Memórias de infância!!...


HEIDI

Powered by Castpost

Recebi de uma amiga mais jovem esta recordação!!!
Sou da primeira geração que viu esta série, acompanhou-me nos meus primeiros anos, chorei com pena da Clarinha, ri-me com a palermice e a malandrice do Pedro (talvez ainda influenciada... casei com um, seguindo a máxima dos "Pedros nem vê-los...mas sempre em casa tê-los!!!!")
Tinha raiva da governanta..adorava o avô (fazia-me lembrar o meu)... e brincava pelo campo imaginando que corria Alpes fora... cantando esta cantiga e imaginando que era a Heidi!!!
Mais tarde revi-a... e quando me tornei mãe apressei-me a encontrá-la em VHS e partilhei-a com o meu filhote!!!
Fiz a colecção de cromos (de colar com cola branca ainda não havia dos autocolantes) e tinha um conjunto enorme de Heidis, Pedros e Clarinhas de cartão que vestia com várias toilettes, daqueles vestidinhos de papel com uns apendices para dobrar nas pontinhas... lembram-se??....


Como foi inocente apesar de tudo a nossa infância!!! Por vezes vejo alguns dos desenhos favoritos do meu filho e penso...onde foi parar a inocência???
Mudam-se os tempos... mudam-se as vontades... já dizia o poeta!

12 Comments:

At 12:26 da manhã, Blogger Mónica Lice said...

Realmente, fazendo uma análise dos desenhos animados, descobre-se uma da data de coisas interessantes!:))

Beijinhos!

 
At 8:06 da manhã, Blogger Pitucha said...

Laró laró i u
Adorei a Heidi.
Beijos

 
At 12:27 da tarde, Blogger Acmea said...

Também eu vi a Heidi e também eu era fã! Pena que os desenhos animados agora tenham tão pouco de mágico...

 
At 7:31 da tarde, Blogger Sinapse said...

Abriste, com este post, o ficheiro da nostalgia! Cérebro e coração ocupados a relembrar ... a recordar ...

 
At 7:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai a Heidi!!!
Também há uma marcha cá do burgo dedicada à Heidi e ao avô.
Beijos e continuo na esperança de te ver no sábado!

 
At 10:34 da tarde, Blogger mixtu said...

Ai a Heidi... tan linda,
tambien já devia ter casado...
ora bolas...
E o skip?
detestava a tv rural antes do Bonanza
yayayayaya
besitos

 
At 10:36 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

ahhh como eu recordo, ainda me lembro da primeira série ser em japones.

Também fiz a famosa colacção dos cromos colados com cola cisne branca que empapava a caderneta toda.

Anda tudo numa de recordações já vi que sim.

Beijocas

 
At 11:07 da tarde, Blogger Gambino said...

Poi, a Heidi!
Eu, além da série, li os livros, em dois volumes e tinha um colar com um medalhão da Heidi e do Pedro, que ainda hoje guardo com ternura, pois lembro-me da emoção que senti quando o meu pai mo deu.
Eram tempos qem que não era preciso muito para sermos felizes.
Bjs

 
At 8:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu cá já não era assim tão pequena quando a Heidi e o Pedro apareceram, mas o certo é que era inevitável vê-los pois havia lá em casa quem não perdesse pitada. È por isso que ainda hoje sou capaz de cantar a música do seu genérico.
Obrigada pela recordação.
Bjs Lena

 
At 8:10 da manhã, Blogger Carlota said...

Que engraçado!
Primeiro os DD, agora isto!
Eu acho que devemos ser tal e qual da mesma idade!
Beijola

 
At 5:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read Black ebony hairy mature pussy paxil klonopin and aa Paxil withdrawal sx instructions spray head bunn coffee maker Hotsy power washers 1969 barracuda convertible for sale Transexuales latinas fotos desperation pants Lotto nederlands

 
At 8:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. What is the best way to stop smoking cum Home mortgage rates florida Setting up home lab mcse minivan

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!