sábado, março 18, 2006

Sultans of Swing

Dire Straits
"Sultans of Swing"



Powered by Castpost


You get a shiver in the dark
It's been raining in the park but meantime
South of the river you stop and you hold everything
A band is blowing Dixie double four time
You feel all right when you hear that music ring

You step inside but you don't see too many faces
Coming in out of the rain to hear the jazz go down
Too much competition too many other places
But not too many horns can make that sound
Way on downsouth way on downsouth London town

You check out Guitar George he knows all the chords
Mind he's strictly rhythm he doesn't want to make it cry or sing
And an old guitar is all he can afford
When he gets up under the lights to play his thing

And Harry doesn't mind if he doesn't make the scene
He's got a daytime job he's doing alright
He can play honky tonk just like anything
Saving it up for Friday night
With the Sultans with the Sultans of Swing

And a crowd of young boys they're fooling around in the corner
Drunk and dressed in their best brown baggies and their platform soles
They don't give a damn about any trumpet playing band
It ain't what they call rock and roll

And the Sultans played Creole
And then the man he steps right up to the microphone
And says at last just as the time bell rings
'Thank you goodnight now it's time to go home'
and he makes it fast with one more thing
'We are the Sultans of Swing'

No final da década de 70, o movimento Punk dominava a cena na Inglaterra e as bandas não se importavam mais em criar melodias e harmonias trabalhadas nas suas canções, pois o que o público queria era a atitude e rebeldia por parte dos músicos.Aheio a isso tudo, o até então professor Mark Knopfler, o seu irmão mais novo, o assistente social Davis Knopfler (ambos nascidos em Glasgow e criados em Newcastle) e o estudante de sociologia, John Illsey dividiam um apartamento em Deptfort, Londres, e começaram a ensaiar as músicas de Mark. Logo, uniram-se a Pick Whiters, ex-baterista dos estúdios Dave Edmund's Rockfield. Gravam uma demo tape com 5 temas e entregam a Charlie Gillett, locutor da Radio One. O disc-jockey toca a música "Sultans of Swing" no seu programa "Honky Tonking Show". John Stainze da Phonogram AA&R, escuta o programa e em pouco tempo os Dire Straits assinam contrato com a Vertigo.
Através de Stainze, os Straits contratam o empresário Jess Conrad, que consegue 16 datas para a banda na turnee britânica dos Talking Heads.
Em 1978, os Dire Straits gravam seu primeiro LP , que incluia o hit "Sultans of Swing".


Se for verdadeira tenho que vos dizer que prefiro a versão ao vivo do álbum duplo "Alchemy", sei cada acorde e solo de guitarra de cor, e o meu vinyl está transparente de tanto tocar...não vos minto!
Mais um post da rubrica: "As músicas da minha vida"

13 Comments:

At 6:32 da manhã, Blogger Mónica Lice said...

Apesar de não ser propriamente um grupo da minha juventude, gosto muito dos Dire Straits!

Beijinhos e um bom fim-de-semana!

 
At 7:53 da manhã, Blogger Carlota said...

Gosto imenso dos Dire Straits! Esta música é uma das que estão no meu top de favoritas.

 
At 10:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só para dizer que continuo a gostar desta tua rubrica. E destes eu gostava mesmo. E também eu ainda hoje os oiço.
Bjs e continua a deliciar-nos com estas musicas da tua vida! Lena

 
At 12:41 da tarde, Blogger Cristina said...

é linda sim, também gosto,
passei para te dar um beijinhu e desejar um bom fim de semana
:)
beijinhu

 
At 6:13 da tarde, Blogger Quimera said...

Mais uma bela escolha musical aqui no teu cantinho (embora não chegue aos calcanhares dos Hinos Nazarenos!) eheheh
Excelente música este "Sultans of Swing" dos Dire Straits, parte integral do album com o mesmo nome, que reúne os maiores êxitos da banda.

Beijinho e bom fim-de-semana

 
At 9:40 da tarde, Blogger Wakewinha said...

Quando era adolescente era fã dos Dire Straits. Achas normal que agora não suporto a voz do vocalista? Não sei em que parte da minha juventude deixei de gostar...
Um beijinho grande e resto de bom fim-de-semana*

 
At 9:49 da tarde, Blogger Xixao said...

Boa musica, sim senhora! Bem escolhida!

 
At 10:12 da tarde, Blogger Acmea said...

Um eterno clássico.

 
At 11:01 da tarde, Blogger Caracolinha said...

Olá minha muito qurida e simpática amiga e lampiona !!!!

Em primeiro lugar muito, mas muito obrigada pelo carinho das palavras que sempre deixas lá na casquinha e pela tua assiduidade.

Pois é ... já estou para aqui com a casca toda a abanar ao som deste sonzaço com nos brindaste, som de uma banda ao som da qual também cresci .... um teledisco que me marcou na minha adolescência nos primeiros tempos de MTV ... Money For Nothing .... em conjunto com o Sting ... lembraste ????

Esta é uma das minhas favoritas, mas em breve conto ter a rolar lá na casquinha outra dos DS que também amo ... Your Latest Trick.

Beijocas vermelhas que são da nossa cor, e um abraço apertado !!!!

PS. E vê a marcha dos pinguins que vale bem a pena !!!!

:))))

Agora vou aqui para aquela parte "tramada" que é a de copiar o raio das letras para validar o comentário !!!!

:))))

 
At 1:40 da manhã, Blogger Unknown said...

Pois eu detesto, abomino, odeio o Mark e os seus comparsas.
Ok, abro uma excepção para o "lady writer on the tv", se não estou em erro, e que é de um album com um envelope na capa.

Não é que não sejam bons músicos e tal, apenas sempre me enervaram com uma postura demasiado bimba (por amor de deus, o Mark é o maior bimbo da história), por um cantautor tocar excelentemente bem guitarra mas não cantar um boi e arranjos que roçam a música mais ligeira.

E depois há esse inenarrável clip com a voz histérica do Sting por trás a quererem matar a MTV que tanto dinheiro e fama lhes deu.

Esse videoclip ainda me dá pesadelos (e a música, meu deus), só acompanhados pelo Sladgehammer do Peter Gabriel. Um gajo com que eu até atino muito.

Bom, se todos gostassem de Marco Paulo, não haveria lugar para o Clemente, certo?

 
At 9:13 da manhã, Blogger Acmea said...

É claro que não me importo ;) Obrigada!

 
At 9:53 da manhã, Blogger Reino do Algarve said...

Eu também gosto da música pela música.
Eu estou entre aqueles que são grandes apreciadores dos Dire Straits e Mark Knopfler, e considero ele o maior guitarrista de todos os tempos (o maior não clássico guitarrista).
A música neste álbum foi a inovação para o progressivo rock, Knopfler tinha uma guitarra mágica, os Dire Straits podiam ter ido mais longe, se não fosse os problemas internos que levaram ao fim da banda. Neste álbum adoro as faixas "Sultans Of Swing " e "Money For Nothing".

Um bom domingo ai por Alcobaça.

 
At 11:39 da tarde, Blogger Sinapse said...

Papoila Saltitante, adorei este post! Como tu, prefiro a versão ao vivo - aliás, o álbum inteirinho!!!! E repetidamente!!

Agora, vou explorar que mais 'postaste' na rubrica "As músicas da minha (tua, digo!) vida" ...

Até breve!

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!