O Mundo em 2004!!
Recebi por mail e não resisti a partilhar convosco! Parece que a informação que acompanha o mail está errada e que o dito diplomata não passou de uma invenção que serviu para correr mundo. O verdadeiro autor desta campanha publicitária para a revista Grande Reportagem é Brasileiro, de seu nome Icaro Doria e trabalha em Portugal para a mesma revista e é dele a autoria deste feito que correu mundo por e-mail.
O texto que acompanhava o mail era o seguinte:
"Simplesmente espectacular...
O diplomata norueguês Charung Gollar, foi incubido de apresentar, na ONU, um gráfico mostrando os principais problemas que preocuparam o mundo no decorrer de 2004...
Apresentou uma série de oito gráficos, intitulada 'O Poder das Estrelas'...
Foi aplaudido de pé!
O seu trabalho foi indicado para concorrer ao prémio Nobel em Marketing Político...
Apreciem os gráficos! "
Icaro Dória deu uma declaração ao portal http://www.brazilianartists.net/ que passarei a transcrever:
"A Revista Grande Reportagem, é uma revista de Hard Journalism, tipo a Times.
A idéia era passar o conceito de que a Revista oferecia jornalismo profundo nos assuntos que de real importância no mundo atual.
Foi aí que chegamos no conceito Meet the World.
A partir daí começámos a pesquisar factos relevantes, globais e actuais e aí surgiu a idéia de dar novos significados as cores das bandeiras.
Os dados usados são todos reais e foram tirados de sites da Amnistia Internacional e da ONU.
A campanha está em veiculação desde janeiro de 2005 em Portugal. São oito bandeiras que retratam temas bastante actuais, como a divisão de opiniões sobre a guerra do Iraque nos EUA, a violência contra a mulher na África, a desigualdade social no Brasil, o tráfico de drogas na Colómbia, o HIV e a malária em Angola e etc...
Com relação ao email que apresenta a campanha como trabalho de um diplomata norueguês, essa informação é completamente falsa. Não existe nenhum diplomata norueguês chamado Charung Gollar, não aconteceu nenhuma apresentação na ONU e a campanha não se chama O Poder das Estrelas. Isso tudo foi inventado e rodou o mundo via email.
É basicamente isso.
ICARO DORIA
Campanha Bandeiras
Agência : FCB Portugal
Produto: Revista Grande Reportagem
Anunciante: Revista Grande Reportagem
Director Criativo: Luis Silva Dias
Redactor: Icaro Doria
Director de Arte: João Roque
Executivo de Contas: Andrea Vallenti
Ilustrador: João Roque"
Reposta a verdade aqui vão as bandeiras que são simplesmente espectaculares.
O texto que acompanhava o mail era o seguinte:
"Simplesmente espectacular...
O diplomata norueguês Charung Gollar, foi incubido de apresentar, na ONU, um gráfico mostrando os principais problemas que preocuparam o mundo no decorrer de 2004...
Apresentou uma série de oito gráficos, intitulada 'O Poder das Estrelas'...
Foi aplaudido de pé!
O seu trabalho foi indicado para concorrer ao prémio Nobel em Marketing Político...
Apreciem os gráficos! "
Icaro Dória deu uma declaração ao portal http://www.brazilianartists.net/ que passarei a transcrever:
"A Revista Grande Reportagem, é uma revista de Hard Journalism, tipo a Times.
A idéia era passar o conceito de que a Revista oferecia jornalismo profundo nos assuntos que de real importância no mundo atual.
Foi aí que chegamos no conceito Meet the World.
A partir daí começámos a pesquisar factos relevantes, globais e actuais e aí surgiu a idéia de dar novos significados as cores das bandeiras.
Os dados usados são todos reais e foram tirados de sites da Amnistia Internacional e da ONU.
A campanha está em veiculação desde janeiro de 2005 em Portugal. São oito bandeiras que retratam temas bastante actuais, como a divisão de opiniões sobre a guerra do Iraque nos EUA, a violência contra a mulher na África, a desigualdade social no Brasil, o tráfico de drogas na Colómbia, o HIV e a malária em Angola e etc...
Com relação ao email que apresenta a campanha como trabalho de um diplomata norueguês, essa informação é completamente falsa. Não existe nenhum diplomata norueguês chamado Charung Gollar, não aconteceu nenhuma apresentação na ONU e a campanha não se chama O Poder das Estrelas. Isso tudo foi inventado e rodou o mundo via email.
É basicamente isso.
ICARO DORIA
Campanha Bandeiras
Agência : FCB Portugal
Produto: Revista Grande Reportagem
Anunciante: Revista Grande Reportagem
Director Criativo: Luis Silva Dias
Redactor: Icaro Doria
Director de Arte: João Roque
Executivo de Contas: Andrea Vallenti
Ilustrador: João Roque"
Reposta a verdade aqui vão as bandeiras que são simplesmente espectaculares.
União Europeia

U.S.A

Colômbia

BurkinaFaso

Brasil

China

Somália

Angola
NOTA: Hoje quando ouvi o relatório da OCDE sobre os custos coma Educação...não pude deixar de me lembrar da bandeira da CHINA.... observem bem!!!
7 Comments:
Já conhecia as bandeiras...
É realmente curiosa a sua simbologia...:)
Só é pena os dados que transmite!
Beijinhos.
Só não consegui ampliar a dos E.U.A. e a da U.E.Será algum tipo de censura!!!
As restantes estão fantásticas e infelizmente espelham a realidade!!!
Beijinhos e cá te esperamos no dia 25(não interessa a hora o importante é que apareças).
Pois, também não conseguimos ampliar a dos Estados Unidos, mas as restantes reflectem sem dúvida muito bem a realidade que se vive em cada um dos países em causa.
Obrigado pela referência a mais um "Hino Nazareno" no "Citius, Altius, Fortius" , no entanto achamos que mais piada aquele de "Pagar as filhozes a prestações" !
Beijinho :)
Pessola , cá para mim é mesmo uma forma de censura...grrrrrrrr já tentei mudar a edição umas poucas de vezes mas não me deixa ampliar "Curiosamente" as bandeiras da UE e dos USA!!!
Vou tentar de novo... Aqui há gato!!
Já conhecia esta campanha, e está brilhante! ;) Ele há pessoas com real capacidade para aproveitar a sua capacidade em prol dos outros...
Beijinho*
Eu também recebi este e-mail há uns meses atrás, acompanhado deste mesmo texto.
Na altura não publiquei nada porque conhecia a campanha da revista Grande Reportagem e sabia que o texto era falso.
Para complementar esta campanha ganhou, no ano passado, a medalha de ouro, num concurso internacional de publicidade.
Um abraço.
qdo o talento impera, a vontade prevalece e o destino tem retorno.
...........
NICOTINAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Enviar um comentário
<< Home