domingo, março 05, 2006

Off the Wall!!


Ontem no Pavilhão Atlântico, uma banda assumidamente de Covers dos Pink Floyd deu mais um dos seus espectáculos de tributo à maior banda de sempre na opinião de alguns (nos quais se inclui esta que vos fala).

Os Pink Floyd surgiram em 1965 e gravaram em 1967 o seu primeiro álbum, «The Piper At The Gates of Dawn», considerado um álbum histórico do rock psicadélico, em que o primeiro vocalista da banda, Syd Barrett, teve um papel determinante.
Barrett viria a sair dos Pink Floyd devido a problemas mentais, combinados com o uso de drogas. É a ele que é dedicada a canção "Wish you are here!" de que vos falei anteriormente e que não é de todo uma canção de amor como podem perceber agora. A banda prosseguiu uma carreira em crescendo de popularidade, com espectáculos ao vivo com uma forte componente visual.
A seguir à gravação de «The Final Cut», no princípio dos anos 80, a banda fracturou-se, com o principal compositor, Roger Waters, a sair e a envolver-se num conflito jurídico com os restantes membros pelo direito de utilização do nome Pink Floyd.
David Gilmour, Richard Wright e Nick Mason acabaram por conquistar o direito de gravar e actuar como Pink Floyd, o que fizeram durante a segunda metade dos anos 80 e nos anos 90.
Ora é a propósito desta época que vos quero falar pois tive em 1994 o privilégio de assistir em pleno estádio de Alvalade ao último concerto dado em Portugal, e embora não tenha contado com a presença do indispensável Roger Waters, foi sem dúvida o concerto da minha vida. Guardo religiosamente os bilhetes (convosco partilho essa imagem) e o álbum Pulse, que é o registo dessa Tournée, uma das últimas senão mesmo a última dos PF.

Parece que ontem à noite o espectáculo não foi mau de todo, segundo alguns amigos contaram..mas que saiu de lá toda a gente com água na boca, e com vontade de ver os verdadeiros PF em palco!...
A sensação, dizem-me foi a de comer (conscientemente) "gato por lebre". Curioso é o facto de os bilhetes custarem entre 20 e 25 €... o bilhete para o relvado há 12 anos custou-me 5500$00.
Foi um momento que guardo na memória com carinho e que me foi avivado pelo dono da Fábrica, há dois posts atrás.
Na última edição do Live8, Roger Waters juntou-se aos seus ex-companheiros em palco para interpretar temas dos Pink Floyd (inesquecível de novo), o que levou a especulações sobre uma eventual reunião, posteriormente desmentida. Os fans verdadeiros... esses ainda não perderam a esperança de voltar a reviver aquelas 2 horas..mas agora com o Roger Waters!! Se os velhinhos Stones conseguem...

"Breath in the air"
Pink Floyd


Powered by Castpost

P.S. - Agora dormir um pouco... It's "Oscars Night" ( e eu sou uma típica (e digna) consumidora de Pop. Essa cultura dos nossos dias, classe média, consumista, urbana... - parafraseando um amigo meu loool)

8 Comments:

At 10:51 da tarde, Blogger Hélder Figueiras said...

Tive a sorte de assistir e amei.

 
At 12:46 da manhã, Blogger mixtu said...

pessoas muito inteligentes comentaram... ups,
Mas talvez seja uma maneira simpática de dizer não quero apenas beijinhos, obrigado pela visita e outras parvoíces, yayaya
P.F. são a minha banda de eleição, claramente e é com muito agrado que vejo este teu tributo e um outro num blog finlandês tree4five que comenta no meu pasquim,
besitos de Madrid para Alcoa e o Baça, yaya

 
At 1:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Yes!!!Pink Floyd!!!
E Supertramp? Gostas?
Beijinhos.

 
At 2:14 da manhã, Blogger Quimera said...

Grande banda...sem dúvida!!!
Merecem todo e qualquer tipo de tributo...desde que seja com a merecida qualidade...'tá claro!!!

 
At 12:44 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Subscrevo!
É uma banda excelente!

Beijinhos e uma boa semana!

 
At 4:56 da tarde, Blogger Wakewinha said...

Mas como é que pudeste não estar presente?!?!? ;)
Beijinho*

 
At 6:00 da tarde, Blogger armando s. sousa said...

Tenho aqui à minha frente o meu bilhete deste concerto com o nº47751. Para mim foi o melhor espéctaculo cultural que vi até hoje.
Um abraço.

 
At 11:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read 1989 626 body kit mazda Notebook pc with the longest battery life Directory hosting link promotion web win diablo Floor home online plan Patents from 1920 - 1930 Macintosh business card software fire alarm supplier sweden Mercedes benz s-65 amg pictures life insurance companys new jersey ultronica fire alarm How do you figure out mortgage insurance

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!