domingo, março 19, 2006

Dia do Pai

Foto daqui

"Father and Son"
Cat Stevens

Powered by Castpost



Hoje como é dia do pai, resolvi dedicar o meu post diário, quer ao meu próprio pai, quer aquele que para além de ser o meu companheiro de vida é também o pai cá de casa.

Resolvi fazê-lo recordando uma música que me foi dada a conhecer pela minha professora de Inglês no 9º ano e se estudava o "Generation Gap" (Conflito de gerações). É engraçado como ainda é actual... este conflito sempre existiu e sempre existirá...

Father and Son
Cat Stevens

Father :
It's not time to make a change,
Just relax, take it easy.
You're still young, that's your fault,
There's so much you have to know.
Find a girl, settle down,
If you want you can marry.
Look at me, I am old, but I'm happy.

I was once like you are now, and I know that it's not easy,
To be calm when you've found something going on.
But take your time, think a lot,
Why, think of everything you've got.
For you will still be here tomorrow, but your dreams may not.


Son:
How can I try to explain, when I do he turns away again.
It's always been the same, same old story.
From the moment I could talk
I was ordered to listen.
Now there's a way and I know that I have to go away.
I know I have to go.


Father:
It's not time to make a change,
Just sit down, take it slowly.
You're still young, that's your fault,
There's so much you have to go through.
Find a girl, settle down, if you want you can marry.
Look at me, I am old, but I'm happy.

(Son-- Away Away Away, I know I have to Make this decision alone - no)
Son:
All the times that I cried, keeping all the things I knew inside,
It's hard, but it's harder to ignore it.
If they were right,
I'd agree, but it's them
They know not me.
Now there's a way and I know that I have to go away.
I know I have to go.

(Father-- Stay Stay Stay, Why must you go and make this decision alone?)

Para os pais (cá de casa) e da comunidade bloguista em geral, um bom dia do pai, se possível passado na companhia dos seus filhos.

8 Comments:

At 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

um dia feliz a todos os Pais.

 
At 7:39 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

OLÁÁÁÁ viva, estou de volta, e logo neste dia tão especial para tantos....

Feliz dia di Pai!

Beijocas

 
At 10:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta foto é simplesmente fabulosa! É pena nem todos os pais deste mundo nosso terem este gesto. Alguns deles (quero acreditar que poucos)nem sequer deviam existir.
Para quem perdeu o pai quando era muito moça, lamento não ter tido este tipo de discurso com o meu pai. Contudo sorte a minha que tinha uma "mãe-pai" que fez estes e continua a fazer muitos mais.
A todos os pais, dignos de assim serem designados, um EXCELENTE DIA DO PAI!!!!

Jinhos, Sílvia

 
At 10:10 da tarde, Blogger papoilasaltitante said...

Beijo especial para a tua mãe neste dia amiga!!!
Beijos

 
At 2:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apesar o meu já cá não está há 8 anos, continuo a recordá-lo neste e em todos os outros dias do ano como o melhor Pai do mundo.
Quanto à música, também eu a estudei nas aulas de Inglês para tratar o mesmo tema e o que é certo é que nunca mais me esqueci dela nem daquela professora. E mais,como a considero uma canção intemporal, também eu já a utilizei numa aula (no tempo em que os alunos tinham vontade de aprender).
Bjs Lena

 
At 3:03 da tarde, Blogger Wakewinha said...

Parece-me é que este gap geracional irá sempre existir, não? Será que nos esquecemos que já fomos adolescentes quando somos pais? Quando comecei a dar aulas tentei não esquecer que já fui aluna, mas por vezes é difícil. Por isso não me é fácil prever como vai ser numa "profissão" a tempo inteiro... =S

 
At 9:50 da manhã, Blogger Madalena said...

Tão lindo este dia do Pai, Papoilita! Gosto muito desta canção.
Seria bom se todos pudéssemos dizer: "Look at me, I am old, but I'm happy."
Beijinhos

 
At 1:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Kiss dvd player dp 500 firmware levitra pill divorce attorneys richmond Breast augmentation elmhurst illinois Laser teeth whitening cincinnati oh

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!