sexta-feira, março 21, 2008

SEM PALAVRAS....

Na sequencia do video da vergonha do Carolina Michaellis no Porto... eis algumas preciosidades que li nos comentários do Público...

"eu concordo com o manel!a professora nao tem direito nenhum de sacar o tlm ha aluna se ela o tinha desligado! Mas se tinha o tlm ligado e que a professora a visse a mandar sms ai esta bem!mas se ela o tinha desligado nao tem direito nenhum de sacar o tlm!mas prontos isso para mim nao sao regras nenhumas!sinceramente!"

"Este exemplo só serve para confirmar que tipo de professores lecciona nas nossas escolas. Atribui-se a culpa toda à criança, quando a adulta que deveria estar preparada para lidar com estas situações, o faz como se estivesse num auspício. É absolutamente degradante como um video destes vem parar à net. Só pode ter sido realizado com a anuência dum professor."


"Notícia não esclarece: Porquê a Professora tirou o telemóvel à aluna? Estava ligado? Tirou o telemóvel à aluna ou disse-lhe para ela o entregar? Não bastaria dizer à aluna para desligar o telemóvel se este estivesse ligado? E se o telemóvel estivesse desligado a Professora tinha o direito de sacar o telemóvel à aluna? E se a professora sacou o telemóvel à aluna, esta não tinha o direito de exigir à professora a sua devolução? Perguntas que a notícia não esclarece. O Vídeo só mostra a aluna a solicitar o telemóvel à Professora e por isso não esclarece nada, mas também não mostra violência! Se o telemóvel é da aluna esta tem direito ao telemóvel, nomeadamente se o mesmo estava desligado. Ou será que se a aluna levar uma blusa que não seja do gosto da professora esta tem o direito de a arrancar da aluna? Repito: se o telemóvel estava desligado, a professora não tem o direito de "roubar" o telemóvel à aluna e por isso cometeu uma violência sobre a aluna que tem o direito a exigir legitimamente o telemóvel à professora como o fez. Se o telemóvel estava ligado a Professora devia pedir o telemóvel à aluna e entrega-lo no final da aula, esclarecendo a aluna que poderia prejudicar a aula. "


Pérolas.... da actual educação dos Portugueses... com gente desta que alunos podemos esperar ter.

Felizmente a maioria dos pais que temos neste país é sensato, educado e estão do lado dos professores .90% das outras opiniões manifestadas são sensatas e educadas.

Etiquetas: , , , ,


ping!