quarta-feira, abril 26, 2006

Hoje estou com a macaca!!...

Fui invadida por uma tristeza e profunda desilusão!!
Uma pessoa dedicar uma vida a um local de trabalho, sem o devido reconhecimento, já não é nada de novo... todos passamos por isso!

Agora, falta de respeito por quem trabalha... isso é imperdoável!!

Aos poucos têm morrido partes de mim, não sou mais a professora cheia de ilusões que começou a trabalhar há quase 17 anos... hoje foi mais um prego no caixão! Parece-me que falta pouco para enterrar as minhas ilusões e fazer vir à tona o meu conformismo e o meu desalento.


Desculpem o desabafo. Mas os blogs servem para isto também!

24 Comments:

At 12:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

minha cara amiga tristeza desilusão faz parte da vida amanhã sera outro dia.Um amigo nosso costuma dizer as coisas tem importançia que nós lhe queremos dar e quando tiveres triste lembra-te das maluqueiras das irmãs Meireles o resto não ligues.continua a sêr tu mesma beijocas da Licas

 
At 8:36 da manhã, Blogger Reino do Algarve said...

É triste a primavera no País de Abril...

Este teu comentário apenas amplia a imagem da triste realidade,de meu país, este perfil de mágoas que me acompanha todos os dias aqui bem longe, sempre que abro um jornal de minha pátria.
Vivemos em busca constante de alguma coisa que nos conforte perante tanta falta.

Um forte abraço

 
At 8:39 da manhã, Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Há dias assim amiga, mas o que te aconteceu?

Olha o sol lá fora! beijo...

 
At 9:25 da manhã, Blogger Pitucha said...

Refila, barafusta que os blogues estão cá para isso e os blogoamigos também estão cá para te apoiar.
Força Papoila.
Beijos grandes de Bruxelas que se esforça muito para não ser cinzenta (mas as nuvens são mais fortes do que o sol).

 
At 9:40 da manhã, Blogger wind said...

Sei o que é. beijos

 
At 9:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Há dias menos bons, mas não te deixes ir abaixo. Não te conformes e continua a acreditar...eu costumo dizer que coragem é fazer o caminho contrário, não se deixar conformar e fazer o que qualquer comum mortal faz!!

bjinhos e espirito positivo.

 
At 10:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

txíiii papoilita...não tás a fazer juz ao teu nick!!
As pessoas mudam linda....e é sempre para pior!Se gostares muito da pessoa porque é que não lhe dizes que não gostaste da atitude dela?
A falar é que a gente se entende!!!!

Uma beijoca que de saltitante apenas o coração tristinho!
:(

 
At 10:28 da manhã, Blogger SIPO said...

É um mal que parece infelizmente geral, mas a questão passa mesmo por te auto-definires, ou seja, «não trabalhes para aquecer», mas também não deixes que te «passem a perna».

É raro termos reconhecimento devido (até porque este está subjugado a valores que podem ser diferentes dos teus, dos meus, dos das chefias!), mas a auto-consciência do que se faz é bem mais valorosa! É isso que me segura.

Parabéns pelo blog!

 
At 11:44 da manhã, Blogger Folha de Chá said...

Não deixes que isso te magoe tanto. Não vale a pena. O reconhecimento deveria ser nosso de direito e sabe bem, mas se sabes que fizeste aquilo que te competia da melhor forma possível, não desanimes. Mais tarde ou mais cedo, a recompensa virá. De onde deve vir e não dessas pessoas que não interessam a ninguém. :)

 
At 12:08 da tarde, Blogger 125_azul said...

Sabes, a democracia e a liberdade trazem destas coisas também...está tudo tão desvirtuado e fora dos eixos que qualquer idiota dita regras que temos qe aceitar porque é o idiota que manda. E o idiota manda porque tem poder e tem poder geralmente por motivos idiotas...Deixa, linda, ser boa professora é um dom divino e os teus alunos agradecerão smpre as tuas ilusões.

 
At 12:50 da tarde, Blogger Periférico said...

Enquanto não houver um pacto de regime sobre educação em Portugal o País irá certamente continuar a afundar-se... é uma tristeza!

Esta cultura da permissividade e passividade educativa choca-me! Não há respeito nem pelos professores nem pelos alunos.

Melhores dias virão espero eu ou então este país não terá cura e será a ponta da cauda europeia!

Beijos

 
At 1:20 da tarde, Blogger Mónica Lice said...

Desabafa à vontade e não te deixes ir abaixo!:)

Um beijinho de força!

 
At 1:47 da tarde, Blogger Hindy said...

Ó colega, todos nós passamos por momentos menos bons na nossa profissão e infelizmente muitas vezes não lhe é dado o devido valor. A falta de respeito é completamente inadmissível concordo contigo. Que não valorizem o nosso trabalho ainda se pode admitir, agora que o desrespeitem isso não! Contudo, não te deixes ir abaixo porque isso faria as pessoas que te desrespeitaram ainda mais satisfeitas. Luta sempre pelos teus (e nossos) ideais porque é um privilégio contribuir para a formação de pessoas, é uma tarefa mui nobre! Sempre!
Beijocas :)

 
At 2:03 da tarde, Blogger Filipe Pratas said...

Desabafa à vontade... estou solidário com os teus problemas

 
At 4:39 da tarde, Blogger teresa.com said...

oh papoila, nao murches agora!
enquanto os alunos virem uma "professora" nao ha falta de respeito que te deva abalar... eu sei que doi, mas pensa nos piquenos e tudo corre melhor ;)

 
At 4:59 da tarde, Blogger Rosa said...

Então, pá? Toca a arrebitar, que o país já tem professores conformistas e desalentados que chegue!! Quando a coisa ficar muito feia, pensa nos miúdos, que não têm culpa nenhuma... :)

 
At 7:05 da tarde, Blogger Kafé Roceiro said...

Ei,
não nos conhecemos fisicamente, mas virtualmente já pude perceber quão sensível você é.
Não se deixe abater por certas coisas da vida.
Amanhã isso tudo estará mudado em sua cabeça, quem sabe até para você aprender a sofrer menos com as coisas que te machucam.
Estamos aqui! Virtualmente mas estamos com você!
abração,
Kafé.

 
At 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Pap,
Vim sentar-me um bocadinho ao teu lado para saberes que mesmo sem te conhecer pessoalmente, já gosto muito de ti! Não só pelos artigos que escreves e que obviamente revelam a pessoa que és, como também sei que os professores aguentam muito, passando por momentos esgotantes e situações bastante ingratas e injustas!
Um xi apertadinho da tua colega e amiga,
Dani

 
At 10:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

agarra numa marreta e dá uma sova aos responsáveis pela dita "macaca"... hj tb tou um bocado assim, era o q me apetecia fazer... mas, claro, tou a brincar... continuo a seguir a máxima "paz e amor"...
bjinhos e...
wise up

 
At 11:01 da tarde, Blogger pumba no piu piu said...

Os blogs também servem para descarregar :)

http://passarinhos-fritos.blogspot.com

 
At 10:28 da tarde, Blogger Francis said...

Um dia não são dias. Olha-os nos olhos. Podes vacilar mas não cair.

 
At 5:51 da tarde, Blogger Sinapse said...

Tenho andado em fase-não (como pode ver-se lá no Postais) e nem tenho passado a ver os blogamigos!
Desculpa não ter estado aqui, nesta caixinha de mimos, quando precisavas de palavras de alento!
Beijinhos,
Sinapse

 
At 11:32 da tarde, Blogger mni said...

embora fora de tempo, espero, aqui vai o meu ombro!!!...e compreensão. Beijo.

 
At 8:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. » »

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!