quarta-feira, abril 19, 2006

O desafio da solidariedade


Ora de todos os desafios que me foram feitos desde que ando nestas coisas das lides bloguistas, este é aquele que jamais recusaria.
O Mocho (que fala) lançou-me a missão...e cá está. (até porque sou verdadeiramente dada a estas coisas (como podem ver pelas sidebars...loool)

O objectivo é divulgar Organizações não governamentais, nacionais ou estrangeiras(ONG).

Ora eu escolhi uma das minhas favoritas e uma para a qual tenho contribuido sempre que posso. Decidi portanto escolher a AMI - Assitência Médica Internacional



Fundada em 1984 (por alguém que muito admiro - o dr. Fernando Nobre) a AMI é uma organização humanitária inovadora em Portugal, destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência, tendo o Homem como centro de todas as suas preocupações.




A AMI tem como objectivo lutar contra a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas da guerra, em qualquer parte do Mundo.

Possui uma vertente interna e uma vertente externa...poderão saber mais sobre isso aqui .
É uma ONG de origem Portuguesa, virada para o Mundo e que muito nos deve orgulhar e a qual devemos ajudar.

E pronto... dever cumprido vou então passar este desafio a três amigos/as bloguistas: ora cá vai... HINDY, PIM, Héliocóptero (desta não te safaste até porque sei que abraças estas causas!!)

P.S. (muito grande)- como entretanto descobri que tinha sido também desafiada pela minha amiga Wakewinha irei responder "divulgando" mais uma ONG ... Esta muito conhecida teve por base da sua fundação acontecimentos passados no nosso país, como poderão ler aqui na Fábrica, pois é a tão importante AMINISTIA INTERNACIONAL



VISÃO E MISSÃO
A visão da Amnistia Internacional é a de um mundo em que cada pessoa desfruta de todos os Direitos Humanos consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos e noutros padrões internacionais de Direitos Humanos.
De modo a cumprir esta visão, a missão da Amnistia Internacional consiste na investigação e acção destinadas à prevenção e acabar com os graves abusos à integridade física e mental, à liberdade de consciência e expressão, a não ser discriminado, dentro do contexto de uma promoção de todos os Direitos Humanos.


VALORES DE BASE
A Amnistia Internacional forma uma comunidade global de defensores dos Direitos Humanos, regidos pelos princípios de solidariedade internacional, acção efectiva no caso das vítimas individuais, cobertura global, a universalidade e indivisibilidade dos Direitos Humanos, imparcialidade e independência e democracia e respeito mútuo.

E para finalizar venham à Rua da Judiaria para perceber o que foi feito à 500 anos . E se não puderem ir ao Rossio, Lisboa, acendam uma vela nas vossas varandas pelas 19h.



Imagem gentilmente cedida pela Tété

9 Comments:

At 5:12 da tarde, Blogger Wakewinha said...

Ele há coisas... mas será possível que o Mocho me tenha "roubado" todos os desafiados?!?!?!? Primeiro a Caracolinha, agora tu... =/ Seja como fôr, convidei-te, e não vou alterar. Não sabes do que estou a falar? Vê aqui!

Beijinho*

 
At 6:09 da tarde, Blogger mni said...

E Alcobaça aqui tão perto, vou encontrar este blogue no Brasil!!!
Gosto!

 
At 6:13 da tarde, Blogger Kafé Roceiro said...

Te linkei lá!
abraço,
Kafé.

 
At 7:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora aqui está uma corrente que é útil para todos quantos visitam estes vossos blogs.Boa maneira de divulgar as ONGs que têm tanta importância no mundo de hoje.
Parabéns a quem teve a ideia e a todos quantos nela participam.
Bjs Lena

 
At 7:22 da tarde, Blogger Rosa said...

Beijinhos solidários :)

 
At 8:33 da tarde, Blogger Mocho Falante said...

eu sabia que vinha aqui hoje e que já cá morava este post e o mais fantástico é que escolheste a ONG que eu tive quase para eleger, só não o fiz porque queri muito que a Oxfam venha também para Portugal

Assim mesmo é que é!

Beijocas muito doces

 
At 9:18 da tarde, Blogger Hindy said...

Desafio aceite Papoila. Amanhã trato disso.
Beijocas

 
At 3:30 da tarde, Blogger armando s. sousa said...

Por acaso a Amnistia Internacional e a AMI, são duas das ONG, que mais admiro no mundo.
Obrigado pela referência ao meu tasco.
Um abraço.

 
At 9:41 da tarde, Blogger Eu said...

Olá, adorei o blog e acima de tudo acho que estas correntes de divulgação são muito importantes. Apenas uma pergunta, uma vez que é de Alcobaça, porque não escolher a ONG De Santa Maria Da Vitoria na Batalha? Sou de Coimbra e tenho tido cá conhecimento que o trabalho dessa ONG em Timor e em Cabo Verde tem sido incrivel e de Louvar. Mais uma vez parabens pelo blog. Beijocas, Rita

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!