sábado, abril 15, 2006

A Árvore



A tua folhagem foi cortina,
Foi manto a cobrir-me a juventude,
Foi berço dos meus sonhos de menina,
Dos amores meus, amena quietude.

Fui menina na sombra dos teus dedos,
Fui mulher no leito dos teus braços,
Em silêncio foste cofre de segredos,
Para mim, o mais doce dos regaços.

Escondeste sonhos meus de amor,
Colheste minhas lágrimas de dor,
Ouviste meus amores, meus desenganos,

Foste o meu remanço e o meu ninho.
O vento norte punha em desalinho
O rosário de folhas dos teus ramos...

Helena Guimarães



P.S. - Às árvores da minha infancia como a que está na foto. Carvalho centenário que se encontra no local onde passei muitos dias da minha infância e juventude!

13 Comments:

At 11:23 da manhã, Blogger 125_azul said...

O meu avô plantou uma amendoeira quando eu nasci. Eu plantei um abacateiro, a partir de um caroço de abacate que comi na gravidez da minha flha mais velha; Estão plantados perto um do outro, a florir e a frutar quase ao mesmo tempo...

 
At 11:45 da manhã, Blogger Folha de Chá said...

Que esse carvalho fique sempre aí. A acolher quem passa com os seus braços. É lindo.

 
At 12:30 da tarde, Blogger wind said...

Lindíssimo:) bjs

 
At 12:32 da tarde, Blogger Hindy said...

Que bom é recordar!
Beijocas

 
At 12:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eh pá! é a nossa Lena... ou é coincidência?
Muito bonito.Beijinhos.

 
At 1:19 da manhã, Blogger Madalena said...

Tão linda! As árvores da minha infância também estão gravadas na minha memória. São quase todas árvores de fruto. Beijinhos

 
At 3:01 da manhã, Blogger Wakewinha said...

Que soneto bonito! E que recordações me foste buscar agora, das árvores da minha infância!!! =)

Um beijinho grande*

 
At 8:09 da manhã, Blogger papoilasaltitante said...

Não Ni.. não é a nossa Lena... é coincidência, mas também achei curioso!!
Bjs

 
At 11:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá amiguinha,
Olha, o teu pode estar em 3 das seguintes categorias:
literatura: crónicas
Actualidade: curiosidades
Humor: entertenimento

Eu escolhi cronicas para o meu! Mas por tendencia as pessoas vao procurar mais o humor e a actualidade!
Agora escolhe que eu quero-te lá!
Beijinhos

 
At 8:48 da tarde, Blogger Acmea said...

poema lindo ;)

Boa Páscoa!

 
At 10:47 da tarde, Blogger Zé Carlos said...

... oi Papoila, uma Feliz Páscoa...lindo como sempre seu trabalho... bjs do amigo...

 
At 6:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E eu que não sabia que tinha um site e uma veia poética...
Isto é que é coincidência! Mas não me importava nada de ter jeito para a poesia.
Gosto especialmente do soneto!
Bjs Lena

 
At 9:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! 1977 hot wheels ferrari african travel insurance Massivecocks that make asses bleed tattoo removal oakland Search engine positioning delaware free on line fax http://www.personalportableinfraredsauna.info/tires.html Trees as air cleaners multi trip travel insurance guinea black men to have sex with Ford mustang com

 

Enviar um comentário

<< Home


ping!